MARACANã ENCERRA A COPA SEM NENHUM JOGO DO BRASIL
10.07.2014

Cariocas esperavam a final da Copa para ver Brasil jogar no Maracanã, na época do sorteio o a preferência era pela abertura porque seria um jogo garantido. Das doze sedes do mundial, três viram o Brasil entrar em campo duas vezes, Fortaleza, Belo Horizonte e agora Brasília na disputa do terceiro lugar. O Maracanã concluirá sete partidas, sendo a mais aguardada no dia 13 de julho, mas a seleção anfitriã não pisará nos gramados da arena carioca.

 

 O espetáculo ficará entre Argentina x Alemanha. Quando a bola rolar neste dia, o estádio será o segundo a ter duas decisões de Mundiais. O primeiro foi o Azteca, no México, em 1970 e 1986. No Maracanã, a final de 1950 marcou a vitória do Uruguai sobre a Seleção Brasileira, de virada, por 2 x1.

 

Chegou-se a imaginar o clássico Brasil X Argentina, mas o sonho dos brasileiros acabou com uma derrota humilhante de com sete gols da Alemanha e um do Brasil, nos 45 minutos do segundo tempo. A situação é constrangedora até mesmo para quem mistura política com futebol. A presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição, imaginou que quem receberia a taça de suas mãos seria o capitão Thiago Silva. Agora o cenário será para entregar para os alemães, que fizeram o país passar por essa vergonha ou para os argentinos, que não se cansam de zoar a seleção canarinho.

 

Mas, recordar é viver. Quando o Brasil ganhou a Copa das Confederações, Dilma Rousseff disse que seu governo é "padrão Felipão", em referência ao técnico da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari. Isso foi quando o Brasil venceu a Espanha por 3 a 0 e conquistou, pela terceira vez consecutiva, o título da Copa das Confederações. Com quatro títulos, o Brasil é o maior vencedor da competição.

 

"Meu governo é padrão Felipão", disse a presidenta, ao ser questionada se sua gestão é padrão Fifa (Federação Internacional de Futebol).

 

Agora, vale Dilma repensar a sua fala e esperar que os adversários não lembrem disso na campanha.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade