AGENTE DE TRâNSITO TEM LICENçA DE 6 DIAS APóS SER MORDIDO POR MOTORISTA
15.07.2014

Um agente de trânsito saiu de licença pelo período de seis dias após uma briga com um motorista, na Rua 13 de Junho, região central de Cuiabá, na semana passada. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (SMTU), o motorista mordeu e quase decepou o dedo do agente depois da aplicação de uma multa por estacionamento irregular. Além disso, o agente teria sofrido ferimentos nas costas devido às agressões mútuas. Os dois foram detidos após a briga, na última quinta-feira (10), e liberados, em seguida.

"Ele não teria como escrever e, por isso, pegou licença médica", disse o secretário de Trânsito da capital, Antenor Figueiredo. Um vídeo feito por uma internauta mostra o momento em que o agente de trânsito agride o motorista com vários socos e, inclusive, o derruba no chão num ataque de fúria. Porém, segundo secretário, antes dessa cena, o motorista havia tomado o bloco de anotação das mãos do agente de trânsito e mordido o dedo dele porque tinha sido autuado por parar em local proibido.

Assim que retornar de licença, nesta quarta-feira (16), o agente deve dar início ao tratamento psicológico e deverá ser afastado novamente das funções até a conclusão de um procedimento administrativo a ser instaurado pela Corregedoria da SMTU para apurar o caso. Dependendo do resultado do trabalho de investigação, o agente pode até ser exonerado do cargo.

Conforme Figueiredo, ele tomou posse no cargo em abril deste ano e até então ainda não havia causado nenhum problema. Ele está em estágio probatório. 

Nos últimos sete meses, segundo dados da SMTU, foram registrados pelo menos 100 casos de agressão contra agentes de trânsito. Além disso, Cuiabá foi apontada em 2013 como a quarta capital brasileira com mais casos de desrespeito a agentes de trânsito.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade