VALOR DE IMóVEIS DEVEM SOFRER QUEDA
15.07.2014

Após a Copa do Mundo, os preços dos imóveis devem sofrer uma considerável desvalorização, segundo o economista Carlos Campos, especialista em fluxo de mercado. Ele estima que imóveis não só de Cuiabá, mas de todas as cidades-sede podem despencar até 50%.

Na capital mato-grossense a queda não deve chegar a tanto, já que a região está recebendo pesados investimentos de infraestrutura. “Esse fator consequentemente valoriza os preços dos imóveis. Mas, ainda assim o preço dos imóveis deve sofrer uma queda estimada em até 30%”, diz o economista.

A desvalorização nos imóveis acompanha o término do evento esportivo mundial, que leva com ele os empresários, que realizaram investimentos temporários no Brasil. “Todo mundo diz que a Copa vai ser muito boa para o Brasil. Mas depois que o evento passar, não haverá mais investidores no país, pois estão todos com medo”, afirmou.

Campos aconselha quem deseja comprar um imóvel ou investir em terrenos a esperar o momento oportuno. “No momento ainda estamos sob o efeito pós Copa. Daqui 6 meses o mercado estará menos aquecido, e os preços mais atrativos. Mas se ainda assim deseja investir em algo, aposto no Tesouro Direto,que rende a inflação mais os juros”.

Outro lado: De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi) de Mato Grosso, Marco Pessoz existem duas situações a serem observadas no Estado: a do imóvel novo e do usado. “Em se tratando no novo, o preço será mantido, pois os insumos que compõe o preço do imóvel e os custos em geral não caiu. Já os usados foram colocados a venda com base uma expectativa ilusória, que ultrapassava o valor real de mercado. Não deve haver uma queda, e sim um reajuste”.

Pessoz disse ainda, que acredita que ainda é cedo para se fazer uma análise quanto o mercado imobiliário. “Mais adiante, no final do ano teremos uma noção real do mercado. Mas vejo Mato Grosso como um estado diferente dos demais do Brasil. Ele está crescendo independente da Copa”, finalizou.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade