CRIANçA QUE CAIU DE 3° ANDAR DE SHOPPING NO AM ESTá EM ESTADO GRAVE
15.07.2014

Um menino de 5 anos que caiu do 3° andar do Shopping Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, no fim da noite de segunda-feira (14), foi submetido a uma cirurgia no Hospital e Pronto-Socorro Infantil Joãozinho. O estado de saúde da criança é considerado grave, informou a unidade de saúde na manhã desta terça-feira (15). O menor está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Segundo a assessoria de imprensa do pronto-socorro, o menino está sedado e entubado. A unidade de saúde informou ainda que ele teve politraumatismo, com fraturas nos membros superiores e trauma cranioencefálico.

De acordo com o hospital, a criança passou por uma cirurgia e sutura do fígado. O acompanhamento clínico da criança está sendo feito pelos departamentos de Ortopedia, Cirurgia Geral e Neurocirurgia da unidade hospitalar.

A Polícia Civil informou que ainda não abriu investigação sobre o caso porque a família não registrou boletim de ocorrência (BO). Na manhã desta terça-feira, a área onde ocorreu o acidente funcionava normalmente.

Acidente
A queda do menino aconteceu 30 minutos antes de o centro de compras encerrar as atividades. Segundo testemunhas que estavam no local, a criança foi socorrida após cair do terceiro pavimento (L3) para o piso do primeiro andar, de uma altura de aproximadamente 15 metros. O menino estava acompanhado da mãe.

Não há informações sobre como o garoto caiu. Logo após o acidente, o G1 tentou contato com familiares da criança, mas eles não quiseram falar com a imprensa sobre o ocorrido.

Depois do acidente, a assessoria de imprensa do shopping informou que o menino foi atendido em estado consciente e encaminhado ao ambulatório do estabelecimento comercial, onde aguardou a chegada de médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado a um hospital da Zona Oeste.

Após os procedimentos na unidade hospitalar, a criança foi transferida para o Hospital Infantil Joãozinho, na Zona Leste da cidade. O menino chegou à unidade de saúde sedado, às 23h20.

Em nota enviada à imprensa na madrugada, o Shopping Ponta Negra afirma que "está acompanhando e prestando total apoio e assistência à criança e sua família" e ressalta que "a maior preocupação é com o quadro de saúde do menor".

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade