PRAZO PARA ARGENTINOS DEIXAREM O TERREIRãO DO SAMBA TERMINA NA MANHã DESTA QUARTA-FEIRA
16.07.2014

Depois de percorrer 2.686 quilômetros, de Buenos Aires ao Rio, em quatro dias e acampar com duas crianças de 3 e de 7 anos no Terreirão do Samba, o casal argentino Andrea Triay, de 33 anos e Hernán Morrongello, de 36, parte hoje. Para Búzios. O chileno Rodrigo Tapia, de 27, fez as malas ontem, mas também sem nenhuma vontade de deixar o Rio. Está apaixonado pela professora Fernanda Pinheiro, de 26 anos, moradora da Vila da Penha. Ela já marcou sua ida para o Chile em janeiro.

Histórias de paixão pela Copa do Mundo do Brasil não faltavam em meio às fogueiras que aqueciam o inverno carioca, generoso até na temperatura: média de fartos 22 graus. Os gringos têm até as 13h de hoje para deixar as áreas oferecidas pela prefeitura para os viajantes acamparem: Terreirão, Sambódromo e uma parte do Campo de São Cristóvão. De malas prontas, a maioria tinha boas histórias para contar:

— A cidade é linda. Nós voltaremos para o carnaval. Meus filhos amaram feijões pretos e laranja lima. Adoramos as lulas fritas também — conta Andrea, que carregava uma garrafa de cachaça no carro como lembrança.

 

O chileno Rodrigo se despedia da namorada brasileiraO chileno Rodrigo se despedia da namorada brasileira Foto: Rafael Moraes

 

Já Rodrigo vai levar para o Chile as lembranças de uma cidade menos homofóbica do que Santiago, onde se pode beber nas ruas e os turistas são bem tratados. Além do amor pela carioca Fernanda.

— Nós nos conhecemos pouco antes da partida do Chile com o Brasil no Fifa Fan Fest. E estamos juntos — dizia, diante da Kombi onde o namorado voltaria para casa.

Nem só de boas histórias se fez a Copa. Desesperado, o argentino Emiliano Moncalvo, de 27 anos, mostrava os R$ 4 e o registro de ocorrência que tinha no bolso. Foi furtado em Copacabana, domingo, e não tinha dinheiro, documentos nem passagem.

— Não tenho dinheiro nem para ir até a rodoviária. Estava feliz, mas me roubaram tudo domingo.

Até as lembranças boas.

 

A família de Buenos Aires parte para Búzios com boas lembranças e uma garrafa de cachaça na mala

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade