MORADORES DE CUIABá RECLAMAM DA FALTA DE MéDICOS EM POSTO DE SAúDE
14.07.2014

Moradores do Bairro Novo Horizonte, em Cuiabá, reclamam que há mais de um mês estão sem atendimento médico no Posto de Saúde da Família (PSF) que atende a região. A Secretaria Municipal de Saúde (SME) informou que a médica clínica geral que atendia aquele posto de saúde tirou férias e em seguida apresentou problemas de saúde que a impediram de voltar a trabalhar. Informou ainda que nesta semana um outro clínico geral deve começar a atender no PSF daquele bairro.

A gestante Gislaine Souza da Silva, 22 anos, conta que já ligou na ouvidoria várias vezes para reclamar da falta de atendimento. “A médica pediu licença no dia 3 de junho. Fez um mês e ela não apareceu”, disse em entrevista nesta segunda-feira (14). Segundo Gislaine, os pacientes que precisam de algum encaminhamento não conseguem, já que só a médica poderia autorizar. “Dia desses, um idoso foi tomar remédio controlado e o mandaram para a policlínica porque a enfermeira não podia receitar o remédio”, contou.

A prima de Gislaine, Solange Moreira da Silva, também enfrentou esses mesmos problemas quando estava gestante. “Na última semana de gravidez eu deveria ter consulta todos os dias porque não iria ter parto normal, mas não tive consulta em nenhum dia”, comentou. Ela ainda lembra que precisou recorrer à ouvidoria e à Secretaria Municipal de Saúde (SME) para conseguir o encaminhamento para poder realizar a cesariana.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade