ARTISTA CUIABANO EXPõE SUAS PINTURAS EM CASA DE CULTURA DE PORTUGAL
14.07.2014

O cuiabano Adriano Figueiredo Ferreira, artista plástico que pinta com diversas cores as belezas de sua terra natal alcançou mais um sonho. No mês de agosto, sua exposição “Sotaque do Mato” vai atravessar o Atlântico e conquistar os corações lusitanos. Será em uma casa de arte chamada “Pirlimpimpim”, na Praia da Vagueira em Portugal que a cultura cuiabana vai, mais uma vez, ser exibida para os europeus. 



Adriano nasceu em 1979 em Cuiabá e desde os 15 anos começou a pintar. No entanto, se aventurou em diversas vertentes artísticas até achar o que melhor traduzia seus pensamentos. Quadrinhos e artes gráficas fazem parte de seu passado artístico. Em 2010, no entanto, se encontrou e descobriu que queria mostrar as belezas de Mato Grosso. 

Hoje em dia, o artista pinta painéis, telas e também outros objetos (como cadeiras, bancos) com imagens que remetem à cultura cuiabana (como o Tuiuiú do pantanal, a viola de cocho, o siriri e cururu, etc). Uma característica forte de suas obras é também a utilização de cores quentes como amarelo e vermelho, o que também remete ao clima da capital mato-grossense. 

A exposição “Sotaque do Mato”, que será exibida em Portugal, surgiu em 2012 e já esteve também na Academia Mato-Grossense de Letras. São 40 obras pintadas ao longo de 10 anos, que ficarão na casa Perlimpimpim de 01 a 15 de agosto. Em sua página no Facebook, o artista comentou: “Minha primeira individual fora do Brasil. É especial porque marca 2 anos como profissional. Agradeço a Deus, minha família, todos anjos que de alguma forma me ajudaram e vocês meus amigos aqui do Facebook, que sempre são muito carinhosos com o meu trabalho”. 

A casa Perlimpimpim existe desde 2009 e tem o objetivo de levar cultura e arte para a região, além de ser um lugar de lazer para os locais. 

Serviço

Exposição “Sotaque do Mato” - Adriano Figueiredo Ferreira
Quando: 01 a 15 de Agosto 
Onde: Perlimpimpim – Praia da Vagueira – Portugal 
Horários:
Sexta das 20h à 01h 
Sábado das 13h à 01h
Domingo das 13h às 23h. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade