POLíCIA LOCALIZA CRIANçA DESAPARECIDA
17.07.2014

Os familiares da menina procuraram a 2ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis Na terça (15) e informaram que a menina não havia retornado da escola no horário convencional. Os policiais iniciaram buscas pela cidade e foram informados por populares que a criança estaria em uma casa próximo ao Presídio Mata Grande. Uma equipe se deslocou até o local indicado, confirmando o paradeiro da criança. 

A menina foi encaminhada à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Adolescente de Rondonópolis e ouvida pela delegada Divina Aparecida Martins Silva, mediante o acompanhamento do Conselho Tutelar de Rondonópolis. 

Em depoimento a garota informou que estava sob os cuidados da avó paterna da sua irmã e sofria maus tratos, por esta razão decidiu aproveitar a saída da escola para fugir. Ela pretendia ir caminhando para Primavera do Leste (231km ao Sul da Capital), onde vive sua mãe biológica. Na saída da cidade, ela parou em na casa localizada em frente ao Presídio Mata Grande para pedir água e foi convencida pela proprietária a permanecer no local.

Segundo Polícia Civil, a mãe da menina perdeu a guarda das duas filhas em virtude de ser usuária de drogas. A delegada afirmou que os relatos de maus tratos serão cuidadosamente apurados e que a garota foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Primavera do Leste, comarca onde tramita a ação judicial que decidirá a tutela da criança.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade