LUVERDENSE QUER MANDAR MAIS 3 JOGOS NA ARENA PANTANAL
29.04.2014

Após o jogo com o Vasco, Luverdense quer mandar mais 3 jogos na Arena Pantanal

Depois de vencer o Vasco por 2 a 1 na Arena Pantanal, no último sábado (26), o Luverdense já pensa em usar o estádio para mandar outros três jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, no segundo semestre deste ano.

Segundo o presidente do time, Helmute Lawisch, a escolha pela arena no lugar da casa do time, o estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), se dá em função da logística que envolve o torneio nacional.

Isso porque, de acordo com o cartola, há três oportunidades na tabela de jogos do LEC, em que o time precisará viajar de um extremo ao outro do país em um curto espaço de tempo, o que comprometeria o deslocamento do time para Lucas, sem comprometer o descanso dos jogadores.

“Em três momentos da competição, a gente joga no Sul num sábado, volta para Mato Grosso para jogar na terça e, na sexta-feira, tem que jogar no Nordeste. Dependendo da situação de voos, não dá nem pra chegar em Lucas do Rio Verde e já temos que voltar a viajar. Então, nesses três momentos, tenho certeza absoluta que nós vamos mandar jogo aqui após a Copa”, disse.

Apesar de não ter conquistado o público desejado para seu primeiro jogo na arena, o cartola afirmou estar satisfeito com o apoio da torcida na Capital.

A expectativa do LEC no jogo contra o Vasco era ter a “casa cheia” – capacidade máxima do estádio no dia era de 30 mil torcedores –, mas o público se resumiu a 17,8 mil pessoas, número esse que é pelo menos duas vezes maior do que o suportado pelo Passo das Emas.

“Gostei de jogar em Cuiabá, valeu a pena esse palco. Não tem quem não goste de vir aqui. E tomara que, dia após dia, os mato-grossenses nos ajudem a ganhar jogo como ajudaram contra o Vasco”, disse Lawisch.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade