ADOLESCENTES ASSALTAM RESTAURANTE, BATEM CARRO E SãO DETIDOS PELA PMS
18.07.2014

Policiais militares detiveram dois adolescentes – um de 15 e outro de 17 anos – acusados de assaltar um casal proprietário de um restaurante, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá.

Os menores usaram o carro das vítimas - um Fiat Pálio  Weekend, para transportar várias caixas com produtos. 

Na fuga, acabaram se envolvendo em dois acidentes. Primeiro, bateram em dois automóveis que estavam estacionados. Na sequência, acertaram o muro de uma residência, na Rua Padre Evani, no Jardim Cuiabá. 

A detenção da dupla ocorreu no fim da noite de quinta-feira (17), por volta das 22h30.

Conforme os policiais, eles localizaram o carro na saída do Jardim Cuiabá e, durante a abordagem, o adolescente que dirigia o Pálio roubado, acelerou, na tentativa de fugir. 

Ao fazer uma manobra arriscada, bateu na lateral de um Fusca e de um Celta, que estavam estacionados na rua.

O acidente, no entanto, não intimidou os adolescente,s que continuaram a fuga, mas pararam no muro de uma residência.

 “Ao mesmo tempo em que em fazíamos o socorro dos dois, que tiveram ferimentos, checamos o carro e descobrimos que tinha sido roubado minutos antes”, explicou um dos policiais.

No carro, os PMs apreenderam uma pistola 765mm, pertencente ao adolescente mais novo e que foi usada no assalto, e também os produtos roubados do restaurante.

Aos policiais, o casal assaltado relatou que estava em seu estabelecimento comercial, quando foram surpreendidos pelos adolescentes.

Um deles, armado com um revólver, obrigou as vítimas a deitar no chão. Em seguida, os adolescentes tomaram joias, bolsas e outros pertences.

Eles exigiram as chaves do carro e fugiram levando as caixas com os produtos que não tinham sido descarregadas. 

“O (adolescente) que estava armado ameaçava atirar, se a gente reagisse. Na fuga, ainda atiraram para o alto”, relatou o dono do restaurante. 

No Plantão Metropolitano da Capital, um dos adolescentes disse que comprou a pistola no último carnaval, em Cuiabá, e pagou R$ 500. 

Explicou que fez “inúmeros” assaltos com a arma. “A gente saiu por aí para assaltar. Andamos um pouco e encontramos o casal descarregando mercadorias. Então, agimos”, disse, na delegacia.

Os menores disseram ainda que iriam abandonar o carro, após descarregar as mercadorias. 

Os policiais suspeitam que eles iriam trocar todo o produto do roubou por drogas, em bocas-de-fumo da Capital.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade