TRêS SãO PRESOS DURANTE OPERAçãO DA PF EM AGêNCIA DA CAIXA EM CUIABá; LíDERES DO ESQUEMA SãO PROCURADOS
18.07.2014

A Polícia Federal prendeu três pessoas em Cuiabá na Operação 13 Junho, deflagrada na manhã desta sexta-feira (18). Uma equipe cumpre mandado de busca e apreensão dentro da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua 13 de Junho. Nesta agência, a polícia também procura por dois funcionários que seriam os líderes do esquema, sendo um mandado de prisão e outro encaminhamento coercitivo. Segundo informações, os dois estariam afastados de suas funções.

Em Cuiabá, seis mandados de prisão foram expedidos. Os suspeitos são acusados de cometer crimes de gestão fraudulenta de instituição financeira, peculato, corrupção ativa, associação criminal e lavagem de dinheiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 37 mandados de busca e apreensão domiciliar, sendo seis mandados de prisão temporária e 24 de condução coercitiva, expedidos pela 5ª Vara Federal do Mato Grosso. A ação é realizada em nove cidades de Mato Grosso e no município de Morrinho, em Goiás. Estima-se que a fraude seja de R$ 3,2 milhões e foi realizada por meio de empréstimos fraudulentos. 

A investigação teve início com a instauração de inquérito policial em abril de 2014, quando foi verificada a existência de associação criminosa chefiada por empregado público da CEF, o qual simulava a contratação de empréstimos consignados em nome de terceiros, informando falsamente que o mutuário seria servidor público.

Os mandados são cumpridos nas cidades de cidades de Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT, Denise/MT, Nova Marilândia/MT, Arenápolis/MT, Nobres/MT, Novo São Joaquim/MT, Cáceres/MT e Morrinhos/GO.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade