UNIDADE DE SAÚDE SERÁ REABERTA NO SÁBADO
29.04.2014

 

A unidade será reaberta no sábado (26) durante o dia D de vacinação contra a gripe


Cerca de 7.300 pessoas da região do bairro Pedregal e adjacências já podem contar com a unidade reformada do PSF Pedregal, reaberta no sábado (26) durante o dia D de vacinação contra a gripe. A unidade possui duas equipes conjugadas de PSF e contam com 12 agentes comunitários de saúde (ACS) e funciona das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

A moradora do bairro há 20 anos, Antônia Maria de Arruda, 55 anos, achou o espaço revitalizado maravilhoso. “É aqui que eu sempre consultei e não aguentava mais ir para outro lugar. Aqui nós temos nosso atendimento, nosso encaminhamento. Amei a reforma, gostei de tudo, principalmente do ar condicionado”, ressaltou.

Dona Maria Aparecida de Souza, também moradora do bairro há mais de 15 anos ficou admirada com a reforma e agradeceu o empenho das Secretarias Municipais de Obras e de Saúde para reabrir a unidade. “Fazia muita falta para nós aqui do bairro, principalmente. Tem gente que não tem carro pra ficar se deslocando para os outros bairros pra ser atendido e agora vai ficar bem melhor, sem falar que o postinho ficou um ‘brinco’. Está muito bonito e aconchegante”, disse a dona de casa que foi se vacinar contra a gripe.

O presidente do bairro Pedregal, Anildo Duarte, também concordou que a estrturua ficou agradável e muito confortável para quem irá utilizar dos serviços de saúde ali oferecidos. “A comunidade tem mais comodidade agora para receber o atendimento diário e acompanhamento quando necessário. Com a unidade e os agentes de saúde mais perto, passam a conhecer o paciente de fato. O trabalho aqui ficou muito bom, só temos a agradecer ao prefeito Mauro Mendes e aos secretários de saúde e de obras”, completou.

O vereador Marcrean Santos, ex-presidente do bairro, também esteve presente na reabertura da unidade de saúde e elogiou a reestruturação realizada. “Só tenho a agradecer pelo atendimento dos nossos pedidos, agradecer aos secretários de obras e de saúde que não mediram esforços para ajudar a arrumar esta unidade para o bem da comunidade, dando mais conforto e condições de atendimento às pessoas”, salientou. Ele também colaborou com a obra, doando um aparelho de ar condicionado para a unidade.

O secretário de Saúde de Cuiabá, Werley Peres, contou que há um ano e meio entrou na unidade juntamente com o então candidato a prefeito Mauro Mendes e viu a situação em que se encontrava a unidade e a importância dela para a comunidade. “O prefeito Mauro Mendes disse que mudaria aquele quadro e mudou, por isso estamos aqui. Ele é um homem corajoso, um homem que age com o coração e por isso tem usado todos os mecanismos para melhorar o atendimento ao cidadão e dar um novo rumo à saúde pública. Agradeço o apoio do secretário de obras Marcelo de Oliveira para a reforma da unidade e reforço que estamos lutando diariamente para mudar a saúde pública, com coragem, determinação e respeito ao cidadão”, concluiu.

Também estiveram presentes na reabertura da unidade o Ouvidor Geral da Prefeitura, Jairo Rocha; o secretário-adjunto de Saúde, Fernando Antonio Santos e Silva, o vereador Adevair Cabrail, o presidente do bairro Leblon, Chico do Leblon, e deputado estadual Emanuel Pinheiro.


COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade