QUARENTA ARGENTINOS NãO TêM DINHEIRO PARA VOLTAR PARA CASA, DIZ CONSULADO
16.07.2014

Passada a comoção da Copa do Mundo, é hora de os turistas acampados no Terreirão do Samba, no Centro do Rio, voltarem para casa. A maioria já fez isso e alguns deixam o local na manhã desta quarta-feira. Mas 40 argentinos se viram sem dinheiro e tiveram que apelar para o Consulado do país no Rio. O vice-cônsul da Argentina, Gonçalo Fernandes, informou que o grupo terá ajuda para a viagem de retorno.

- A maioria dos cem mil argentinos que vieram para o Mundial já retornou. Mas esses 40 não conseguiram comprar passagem por causa da demanda muito grande e usaram o dinheiro que seria gasto nelas em comida - disse Gonçalo, que levantou junto às autoridades de segurança que 600 argentinos foram vítima de furto no Rio durante o Mundial.

 

O motorhome sendo preparado para a viagem de voltaO motorhome sendo preparado para a viagem de volta Foto: Guilherme Pinto / Extra

 

Um dos que contam com a ajuda do Consulado é Oscar Contreas, de 39 anos. Ele contou ter chegado ao Brasil de bicicleta, por Foz do Iguaçu:

- Agora o dinheiro acabou. Estou contando com o Consulado para comprar a passagem de volta. Mas garanto que se tivesse mais dinheiro, com certeza ficaria mais tempo aqui.

 

O turista de malas prontasO turista de malas prontas Foto: Guilherme Pinto / Extra

 

O colombiano Carlos Jurado, de 30 anos, é outro que estava acampado no Terreirão. Ele deixará o Rio ainda nesta quarta. Mas ainda vai dar um “passeio” antes de voltar para seu país. Carlos contou que seguirá de ônibus para o Paraguai, depois segue para a Argentina e só então retornará para a Colômbia.

- A acolhida no Rio foi incrível, mas é hora de ir embora - disse ele.

A Comlurb já começou a limpeza do Terreirão.

 

A bagagem sendo arumadaA bagagem sendo arumada Foto: Guilherme Pinto / Extra

 

 

O clima é de despedidaO clima é de despedida Foto: Guilherme Pinto / Extra

 

 

Equipes da Comlurb limpam o localEquipes da Comlurb limpam o local Foto: Guilherme Pinto / Extra

 

 

Os turistas juntam seus pertencesOs turistas juntam seus pertences Foto: Guilherme Pinto / Extra

 

 

As argentinas recolhem as roupas do varal improvisados

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade