TRE JULGARá 51 PEDIDOS DE IMPUGNAçãO
16.07.2014

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso recebeu 51 pedidos de impugnação de registros de candidaturas, para as eleições deste ano. As ocorrências se referem tanto aos requerimentos de candidaturas feitos de forma coletiva quanto aos individuais. A maioria dos pedidos de impugnação partiu do Ministério Público Eleitoral (MPE) e outros de coligações.

Entre os principais pedidos, estão os nomes de três candidatos ao governo do Estado, o deputado estadual José Riva (PSD), o senador Pedro Taques (PDT) e o jornalista José Marcondes, o Muvuca (PHS). Riva teve dois pedidos de impugnação registrados contra ele, um pelo MPE e outro pela coligação do senador pedetista.

Contra Taques também há dois pedidos, um pela coligação do parlamentar "Viva Mato Grosso" e outro pela aliança, "Amor A Nossa Gente", do candidato Lúdio Cabral (PT). Ambos pedem a impugnação de toda a chapa majoritária, ou seja, os candidatos a vice e Senado, Carlos Fávaro (PP) e Jaime Campos (DEM), respectivamente. Além deste, Fávaro também teve outro pedido feito pela coligação "Viva Mato Grosso", especificamente em seu nome e candidatura. Já contra Muvuca, há apenas um pedido que partiu do MPE.

Nas coligações a proporcional também foram registrados vários pedidos de impugnação de chapas. As chapas "Coragem e Atitude Para Mudar III e IV", para deputado estadual e a "Coragem e Atitude Para Mudar V", citando os partidos PDT, DEM e PSDB. Todos feitos pelo Ministério Público Eleitoral. Há também pedidos de candidaturas individuais, envolvendo nomes de atuais detentores de mandatos. Pelo menos cinco deputados da Assembleia Legislativa estão na lista.

O prazo para pedidos de impugnação de requerimentos de registro de candidatura feitos coletivamente encerrou no sábado (12) e individuais nesta terça-feira (15).

Clique aqui e confira a lista.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade