SISTEMA PENITENCIáRIO RECEBE COLETES BALíSTICOS
17.07.2014

O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho fez a entrega de 694 coletes balísticos ao Sistema Penitenciário de Mato Grosso, nesta terça feira (16). Na ocasião também assinou uma nota de instrução que regulamenta a função armada dos agentes penitenciários.

Os coletes serão distribuídos para todas as penitenciárias e cadeias públicas do Estado e serão usados pelos agentes que estiverem em serviço. O material, que irá aumentar a segurança dos servidores, foi adquirido em três tamanhos e em dois modelos; feminino e masculino.

A nota de instrução normativa dispõe sobre a regulamentação da função armada, bem como a cautela de material bélico de propriedade do Estado, por agentes penitenciários, lotados no quadro da Sejudh.

Para o secretário Luiz Antonio este é um avanço no sistema de segurança dos servidores. “O equipamento deixa o servidor mais preparado para exercer sua função com segurança”.

O secretario adjunto de Administração Penitenciária, coronel PM Clarindo Alves de Castro, garante que todas as 65 unidades serão equipadas. “Todos os servidores foram treinados para o uso deste material, bem como o uso de armas e uso progressivo da força e tudo isto tem se traduzido em bons serviços prestados. Os coletes foram testados e aprovados pela equipe de apoio logístico da Sejudh e estão entre os mais modernos que existem no Brasil”.

Nesta quinta-feira (17), às 9h, o secretário Pôssas fará uma visita ao Centro de Ressocialização de Cuiabá onde haverá uma demonstração dos agentes que já estão usando o material de segurança.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade