SECRETáRIO DE ESTADO DOS EUA CHEGA A ISRAEL PARA MISSãO DE PAZ
23.07.2014

O secretário americano de Estado, John Kerry, chegou nesta quarta-feira a Tel Aviv para tentar colocar fim às hostilidades entre Israel e o movimento islamita Hamas, que já deixaram ao menos 644 palestinos mortos na Faixa de Gaza.

Kerry se encontrará com o secretário-geral daONU, Ban Ki-moon, em Jerusalém, com o presidente palestino, Mahmud Abbas, em Ramallah (Cisjordânia), e com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, no ministério da Defesa em Tel Aviv, informou o departamento de Estado.

O objetivo da visita é tentar alcançar um cessar-fogo para colocar fim ao conflito que já matou quase 650 palestinos, em sua maioria civis, e 31 israelenses, entre eles 29 soldados, desde 8 de julho.

No início da primeira reunião, Kerry disse que foram dados alguns passos em direção a um cessar-fogo em Gaza entre Israel e o movimento islamita Hamas, mas advertiu que muito ainda precisa ser feito.

"Sem dúvida demos alguns passos, mas ainda há muito trabalho a ser feito", declarou.

O movimento islamita Hamas, que controla a Faixa de Gaza, rejeitou na semana passada uma proposta de cessar-fogo egípcia e impôs como condição o levantamento do bloqueio imposto a Gaza, a abertura da fronteira com o Egito e a libertação de prisioneiros.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade