MENDES CRIA SECRETARIA DE AGRICULTURA E ACOMODA NOVO PARTIDO
29.04.2014

Mauro Mendes cria nova pasta na estrutura do Alencastro e acomoda o Solidariedade

A Prefeitura de Cuiabá encaminhou para a Câmara Municipal, na segunda-feira (28), um projeto de lei que cria a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que será desmembrada da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Além do secretário e do adjunto, a pasta contará também com 14 funcionários.

A nova secretaria terá um orçamento de R$ 2,5 milhões, e terá como objetivo “planejar e executar políticas de abastecimento e desenvolvimento rural do município, articular a política de estímulo aos setores da indústria, comércio e serviços, bem como fortalecer o apoio à organização e comercialização da produção da agricultura familiar”, de acordo com a mensagem do prefeito Mauro Mendes (PSB).

 

Com a criação da nova pasta, será possível acomodar o maior partido da Câmara de Cuiabá, o Solidariedade (SDD), no staff. A sigla vinha reivindicando o comando da pasta de Trabalho.

Com as mudanças, essa secretaria passará às mãos do SDD, que deve emplacar o vereador Domingos Sávio no cargo, enquanto o atual secretário de Trabalho, Elias Andrade (PRP), deve assumir o comando da Secretaria de Agricultura Familiar.

SDD na base

Com quatro vereadores, o SDD desbancou o PTB e hoje detém a maior bancada da Câmara.

A negociação com o prefeito Mauro Mendes vem desde o surgimento da sigla, criada em Mato Grosso como uma dissidência do PMDB.

Os peemedebistas haviam decidido militar na oposição, após perderem as eleições em 2012, mas os dois vereadores do partido, Domingos Sávio e Haroldo Kuzai, pretendiam uma aproximação com Mendes.

Além dos ex-peemedebistas, o SDD ainda conta, na capital, com os vereadores Clovito Hugueney (ex-PTB) e Wilson Kero-Kero (ex-PRP), e com o suplente Arnaldo Penha (ex-PMDB).

Atualmente, Sávio está licenciado e Penha ocupa sua vaga. Com a nomeação, ele deve assumir o mandato.

Essa será a segunda pasta criada na gestão de Mendes. A primeira foi a Secretaria Municipal de Apoio à Segurança Pública de Cuiabá, em novembro de 2013, que tem como secretário o tenente-coronel da Polícia Militar Eduardo Henrique Souza.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade