MúSICOS SUíçOS APRESENTAM CONCERTO NESTE FIM DE SEMANA EM CUIABá
24.07.2014

Dois instrumentistas suíços e um músico cuiabano se apresentam em um concerto às 19h30 deste sábado (26) no Conservatório de Música Lorenzo Fernandez, no Bairro Baú, em Cuiabá. De acordo com os organizadores do evento, o público pode assistir a apresentação de Myriam Dickinson, William Dickinson e Ângelo Santos. A entrada é a doação de um litro de leite que será doado a uma instituição da capital mato-grossense.

Segundo o organizador do evento, Myriam estudou flauta em Schaffhausen, na Suíça. Já William estudou música na Universidade de Harvard. Ângelo é diretor do projeto e vai acompanhar o casal através de apresentações com o piano. No repertório os instrumentistas devem tocar diversas músicas eruditas e Música Popular Brasileira.

A ideia da apresentação é mostrar para as pessoas quem são os compositores que foram fundamentais para a história da música clássica, além de tocar as canções brasileiras. “Pra nós [brasileiros] é muito simples tocar música brasileira, mas pra eles não. Para que eles toquem e interpretem uma música brasileira, talvez tão bem quanto um brasileiro, leva muito tempo de estudo. Quem vier vai sentir essa beleza de um músico erudito e como trata a beleza da música popular brasileira”, disse Ângelo.

O conservatório fica na Rua São Benedito, número 48, no Bairro Baú.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade