O suposto líder do esquema de venda de carteiras de habilitação (CNHs), preso em Cuiabá pela Policia Civil durante a operação ‘Narted‘, é ex-gerente de Controle de Licença de Aprendizagem para Direção Veicular do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Ele levantou suspeitas porque, no último ano, adquiriu apartamento de classe média alta, um carro 0 Km e fez viagens aos exterior com a família, gastos incompatíveis com o salário dele, que era em torno de R$ 1,5 mil.
O apartamento comprado valeria pelo menos R$ 400 mil, diz a Polícia Civil. O ex-gerente foi um dos presos durante a operação, que investiga esquema de venda de CNHs. Além dele, também foram presos um servidor de carreira do Detran-MT – que é agente de pátio – e de donos e funcionários de autoescolas em Cuiabá e no interior do estado.
A nomeação do suspeito para o cargo de gerente, comissionado de Direção Geral e Assessoramento, foi publicada no Diário Oficial do estado do dia 10 de fevereiro de 2010. O suspeito tem 34 anos e deixou o posto em fevereiro deste ano, depois que o contrato dele terminou.
Após sair da gerência, o ex-gerente abriu duas autoescolas no nome dele e da mulher. Uma ainda não está em funcionamento e a outra, em Jangada, distante 82 km de Cuiabá, já está com as portas abertas.
Segundo o delegado Carlos Cunha, titular da Defaz, o dinheiro das vendas das CNHs era depositado na conta da mãe e da mulher do ex-gerente. O suspeito também teria comprado dois carros novos para serem utilizados nas autoescolas, que estariam no nome da esposa. Os veículos deverão ser apreendidos, segundo a Polícia Civil.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS