PROFESSOR é AFASTADO APóS ASSEDIAR ALUNAS DENTRO DA ESCOLA
23.07.2014

O professor de Geografia Jefferson Rodrigues Monteiro foi afastado de suas funções após assediar sexualmente uma aluna adolescente no corredor da unidade de ensino no mês de junho desse ano. Além dessa ocasião, existe outra denúncia que durante a aula ele constrangeu uma aluna fazendo comentários de conotação sexual. Monteiro é lotado na Escola Joaquim Antunes Costa Marques, em Denise (208km de Cuiabá).

O afastamento está publicado no Diário Oficial do Estado que circula nesta quarta-feira (23). A secretária Rosa Neide Sandes pediu que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) fosse aberto para investigar todos os fatos denunciados pelas alunas, sendo o primeiro dentro da sala de aula em fevereiro deste ano e o assédio sexual em junho. 

Mesmo após ter ciência do acontecido, a diretoria da escola preferiu não comentar sobre o assunto. A reportagem entrou em contato com a coordenadoria da escola estadual e não conseguiu mais detalhes do caso. “Não vamos nos pronunciar por telefone”, afirmou uma funcionária que preferiu não se identificar. 

Já na Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a explicação para a demora da abertura do processo administrativo é lentidão do anuncio da denúncia. “O fato acontece, depois é formalizado em documento e a escola aguarda, nesse caso se houve boletim de ocorrência, se não, apenas registra a irregularidade disciplinar encaminha pra Seduc que rapidamente afasta o acusado das funções”, explicou o assessor jurídico da pasta estadual, José Ricardo Elias. 

O advogado ainda cita que pela nomenclatura do fato (assédio sexual) o caso torna-se grave, porém a decisão de tudo se vem após a finalização das investigações. Por enquanto, a comissão disciplinar tem 60 dias para apurar o caso. Como medida cautelar, o professor cumpre sua carga horária na assessoria pedagógica da escola. 

O professor foi procurado para dar sua versão sobre os fatos, mas não foi encontrado. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade