PTB QUER SERYS NO LUGAR DE JAIME PARA DISPUTAR O SENADO
23.07.2014

Membro da executiva estadual do PTB, o vereador Dilemário Alencar (PTB) afirmou que o melhor nome para substituir o senador Jaime Campos (DEM) é o da ex-senadora Serys Slhessarenko (PTB).

O senador democrata desistiu de tentar a reeleição na coligação “Coragem e Atitude para Mudar”. Ele alegou sentir "falta de reciprocidade" e apoio dentro do grupo.

“Serys já fez, neste ano, uma pré-campanha ao senado percorrendo diversos municípios e sempre teve expressivas votações nos cargos que disputou. Foi eleita em 2002 senadora com 575.539 votos. Já em 2010, mesmo boicotada pela direção do PT para que não disputasse a reeleição ao senado, ela foi lançada candidata a deputada federal no mês de agosto daquele ano e obteve 78.543 votos.” defendeu o parlamentar.

O petebista disse que a bancada de vereadores do partido na Câmara Municipal de Cuiabá vai procurar o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo, presidente estadual do PTB, para solicitar que ele convoque os membros da executiva do partido para discutir o assunto. 

Segundo Dilemário, tanto a militância da sigla, quanto entidades sindicais vêm defendendo através das mídias sociais o nome de Serys para estar na majoritária encabeçada pelo senador Pedro Taques (PDT).

“Conversei ontem com a Serys e senti que se for à vontade do PTB, e caso o nome dela seja aceito pelas lideranças da coligação, ela pode aceitar o desafio de entrar na disputa. Certamente a Serys como candidata ao senado contribuiria muito para consolidar a vitória do Taques ao governo do Estado”, disse. 

Para Dilemário, um fator que deve ser levado em consideração, é que o nome de Serys pontua bem nas pesquisas e tem apoio de diversas lideranças, tanto da área política como dos movimentos sociais.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade