INSCRIçõES PARA O PRONATEC SEGUEM ATé SEXTA-FEIRA
23.07.2014

Vão até sexta-feira (25) as inscrições para a segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nesse período mais de 3 mil vagas, em 23 cursos foram disponibilizadas para a capital mato-grossense.

Os quesitos necessário para as inscrições é ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2013, ter idade mínima de 16 anos, residir no município onde o curso é ofertado e não estar inscrito em outros projetos de bolsas oferecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Dentre os cursos técnicos com duração de 1ano e meio a dois anos, estão os de técnico em estética, segurança do trabalho, enfermagem e logística.

Os cursos estão sendo ofertados em instituições de ensino, localizados em Cuiabá, e o candidato pode escolher entre os três períodos.

Segundo o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior, em 2013 foi registrado recorde na cidade, quando cinco mil alunos se formaram em cursos profissionalizantes através do Programa. “Cuiabá foi a primeira colocada em todo o Brasil em número de estudantes formadas nos cursos profissionalizantes, além de termos disponibilizado o maior número de vagas também”.

Os interessados em se candidatar as vagas do Pronatec 2014 em Cuiabá, poderá efetuar as inscrições através do portal do Pronatec ou Sisutec, informando o número e senha da inscrição do Enem, estado e cidade.
Informações podem ser adquiridas através dos telefones (65) 3621-3699 ou 3645-6466. Ou nas unidades do Senai, Senac e Senat de Cuiabá.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade