POLíCIA RESGATA BEBê DOADO ILEGALMENTE PELA MãE
28.07.2014

Um bebê entregue ilegalmente a um casal do Paraná foi resgatado pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (28). Ele teria sido doado pela mãe biológica, moradora da cidade de Nobres (146 km a Médio-Norte da Capital), no dia 20 de julho, por meio de uma intermediária, ao casal que reside em Jaquapitã (PR).

A denúncia foi realizada no dia 23 de julho, pelo irmão da mãe do bebê, na Delegacia do município de Rosário Oeste (128 km ao Norte da Capital), que se espantou ao saber que a irmã teria doado o sobrinho.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Eder Clay Santana Leal, o casal informou que no dia em que receberam a criança, pagaram a quantia de R$ 3,6 mil a intermediadora, que alegou ser para despesas médicas de uma cirurgia de ligadura de trompa. "Eles disseram que R$ 2,6 mil era para pagar uma cirurgia de ligadura de trompa e 1 mil para despesas médicas, pós parto", informou o delegado. "A mulher também contou que não podia ter filho", acrescentou o delegado.

As investigações apontam, que a intermediária tenha ficado com todo o dinheiro e que a cirurgia tenha sido realizada gratuitamente. "O médico será ouvido para confirmar a versão", declarou o delegado.

A mãe, 23, é moradora do município de Nobres, mas teve o bebê em um hospital de Rosário Oeste. Segundo o delegado após o nascimento do menino a mulher retornou com a criança a cidade de Nobres e lá teria doado a filho ao casal de outro estado. "Com o documento de nascimento do hospital, o homem registrou a criança no nome da mãe biológica e em seu nome, como sendo o pai legítimo. Isso para poder viajar".

Em conversa com o delegado, a mãe confessou que doou o filho por não ter condições de criá-lo.

O casal, a mãe e a mulher intermediadora da doação irregular vão responder por crime contra o poder a familiar. Já o bebê, do sexo masculino foi levado a um abrigo pelo Conselho Tutelar da cidade. (Com informações da PJC)

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade