GOVERNO DE MT DEMITE SERVIDORAS DE HOSPITAIS REGIONAIS
28.07.2014

O governador Silval Barbosa (PMDB) determinou, na última sexta-feira (25), a exoneração de duas servidoras da Secretaria de Estado de Saúde (SES) por abandono de cargo.

Uma delas estava desde 2001 sem comparecer ao serviço.

As informações constam no Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira (28).

Nos despachos assinados pelo governador, consta que as servidoras responderam a processos administrativos desde 25 de novembro de 2011.

Conforme o Diário Oficial, uma estava lotada no Hospital Regional de Cáceres, mas deixou de comparecer ao trabalho a partir de 1º de agosto de 2003.

Já a outra estava no quadro de funcionários do Hospital Regional de Sorriso, mas não aparecia no trabalho desde 1ª de agosto de 2001.

As comissões processantes de cada caso julgaram procedentes as denúncias iniciais de abandono de cargo público atribuído às servidoras, conclusões que foram ratificadas pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

"Conforme se depreende dos autos, após a apuração dos fatos, a Comissão Processante concluiu pela procedência da denúncia inicial de abandono de cargo público atribuída à servidora", afirma o despacho do governador. 

Conforme previsto no Estatuto do Servidor, ambas as servidoras possuem trinta dias para interposição de pedido de reconsideração ou recurso.

Remuneração


A reportagem entrou em contato com as assessorias de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da Secretaria de Estado de Administração (SAD).

Até o fechamento desta reportagem, ambas não souberam informar se as ex-servidoras receberam salários durante o período em que não trabalharam.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade