HOMEM é PRESO APóS JOGAR PEDRA CONTRA VIDRAçA DO PALáCIO DO PLANALTO
28.07.2014

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (28) no Palácio do Planalto após lançar uma pedra contra as vidraças da sede do Executivo federal. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República informou que o suspeito, que não teve a identidade revelada, decidiu jogar a pedra por não ter sido autorizado pelos seguranças do palácio a falar com a presidente Dilma Rousseff.

Ele foi detido por seguranças da Presidência logo depois de atingir o prédio. A pedra rachou uma dos vidros da fachada do edifício.

De acordo com o GSI, o homem foi encaminhado em um carro da Polícia Militar do Distrito Federal para a superintendência local da Polícia Federal (PF). O gabinete responsável pela segurança da presidente da República relatou que o suspeito aparentava estar “fora do seu estado mental normal”.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente. Um segurança do prédio, que pediu para não ser identificado, disse que o homem chegou a caminhar até a portaria do edifício principal, mas foi barrado.

Em seguida, ele saiu, pegou uma pedra e a atirou sobre o espelho d’água em direção à sede do governo federal. “Ele veio até a entrada, pediu para falar com a presidente e depois saiu. Quando percebemos, ele já estava jogando a pedra no vidro. Só ouvimos o barulho”, relatou o segurança.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade