PREFEITURA INSTALA MAIS DE 100 LIXEIRAS NA CAPITAL
29.07.2014

A Prefeitura de Cuiabá já instalou mais de 100 lixeiras em praças, vias públicas e no distrito de Nossa Senhora da Guia, no último mês. As peças, com separações para resíduos úmidos e secos, incentivam a coleta seletiva junto à população.

“Estamos instalando lixeiras com duas separações: uma para os resíduos úmidos, ou seja, os orgânicos, que são descartáveis, e outra para os resíduos secos, aqueles que em grande parte podem ser reciclados. A nossa intenção é fomentar a coleta seletiva, incentivando os cuiabanos na separação dos resíduos”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Para o morador Lauro Luiz Prado, as novas lixeiras instaladas na entrada da Prefeitura de Cuiabá não são confusas como as que comumente são usadas para a coleta seletiva – e ajudam na separação do lixo.

“Eu nunca consegui decorar as cores das lixeiras de coleta, mas com essas novas fica mais fácil. Sei o que é lixo orgânico e onde tenho que depositar. Ajuda no trabalho dos catadores e também ao município a ficar mais limpo”, comentou.

Stopa espera que as novas lixeiras tragam também conscientização aos cuiabanos.

“Não apenas no quesito da coleta seletiva, mas também para que não joguem mais lixo no chão. Menos lixo, menos sujeira nas ruas e menos bueiros entupidos e ruas alagadas no período de chuva. É uma questão de consciência, estamos fazendo nossa parte e a população precisa fazer a dela: lugar de lixo é na lixeira”, pontuou o secretário.

Foram instaladas lixeiras nas Praças Bispo Dom José (2 peças), Gonçalo Botelho (6), Ministro Clovis Cardoso (10), Popular (10), Alberto Novis Neves (4), Ipiranga (6), da Mandioca (3), do bairro Morada do Ouro (10), em frente a Santa Casa (10) e da Avenida Presidente Marques com Avenida Mato Grosso (3). Além dos calçadões da Galdino Pimentel (10) e Ricardo Franco (8) e no distrito de Nossa Senhora da Guia (20).

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade