ENCURRALADAS EM PONTE, DUAS MULHERES SOBREVIVEM APóS SEREM ‘ATROPELADAS’ POR TREM;
29.07.2014

Duas mulheres, que não foram identificadas, sobreviveram após serem “atropeladas” por um trem, no alto de uma ponte ferroviária, em Shuffle Creek, Indiana, nos Estados Unidos. O acidente aconteceu na manhã do último dia 10, mas nesta terça-feira a companhia responsável pela ferrovia divulgou imagens do momento. As informações são da rede ABC News.

No vídeo, feito por uma câmera instalada na parte frontal da composição, é possível ver as duas mulheres correndo sobre a ponte de 150 metros de comprimento, a 24 metros de altura sobre um rio. Elas fogem do trem de 40 toneladas, que chega a soar uma sirene para alertá-las sobre o perigo. A composição, no entanto, não consegue desacelerar o suficiente e passa por cima das moças, que sobrevivem, se abrigando entre os trilhos.

 

Mulheres escaparam da morte após se abrigarem entre os trilhosMulheres escaparam da morte após se abrigarem entre os trilhos Foto: Reprodução / YouTube

 

“O engenheiro seguiu todos os protocolos de segurança, acionando imediatamente os freios de emergência e tocando repetidamente a sirene de alerta. No entanto, enquanto as mulheres corriam para o fim da via, o engenheiro não conseguiu parar o trem e acabou passando sobre elas”, informaram por nota os responsáveis pela companhia Indiana Rail Road Company (INRD).

Ainda de acordo com INDR, o local de acesso à ponte ferrovia é cercado com avisos de segurança e é uma propriedade privada. Assim, as mulheres são consideradas intrusas. “Neste caso, não só dois invasores por pouco não sofreram uma morte horrível, como o trem pesado poderia ter descarrilado devido à frenagem de emergência - o que não é incomum”, disse o presidente da companhia Tom Hoback. “O custo humano, ambiental e financeiro teria sido enorme”.

Ele não informou se a companhia irá processar as mulheres pela invasão de propriedade.



COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade