POR MOURINHO, CHELSEA CONFIRMA RETORNO DA LENDA DROGBA POR UM ANO
25.07.2014

Ele está de volta: Didier Drogba, uma das grandes lendas da história do futebol inglês, assinou por um ano com o Chelsea. O atacante de 36 anos deixou o clube em 2012 após a conquista da Liga dos Campeões da Europa e passou por Shanghai Shenhua e Galatasaray, mas a pedido de José Mourinho retornou à equipe azul de Londres.

O treinador disse na manhã desta sexta que queria novamente o atacante: "Estamos pensando nisso. Queremos ganhar jogos e títulos, e Didier é um dos melhores atacantes da Europa. Ele ainda está totalmente adaptado às necessidades da Premier League, e estamos pensando nisso de uma maneira não-emocional."

Foram 341 jogos e 157 gols entre 2004 e 2012 em sua primeira passagem pelo Chelsea: Drogba conquistou três títulos do Campeonato Inglês, quatro da Copa da Inglaterra, dois da Copa da Liga além da Champions. Com Mourinho, ele atuou de 2004 a 2007 e ganhou por duas vezes a Premier League.

"Foi uma decisão fácil - eu não poderia rejeitar a oportunidade de trabalhar com José de novo. Todos sabem a relação especial que eu tenho com esse clube, e sempre me sinto em casa. Meu desejo de ganhar ainda é o mesmo, e estou ansioso pela oportunidade de ajudar essa equipe. Estou animado pelo próximo capítulo da minha carreira", afirmou Drogba.

"Ele está vindo porque ele é um dos melhores atacantes na Europa. Eu conheço sua personalidade muito bem e sei que se ele volta não é por sua história ou pelo que fez pelo clube no passado. Ele está vindo com a mentalidade de fazer muita história", disse Mourinho.

O Chelsea é um dos clubes que mais se movimentou no mercado de transferências, e Drogba se junta a Diego Costa, Filipe Luis e Cesc Fábregas como reforços, além da volta de Thibaut Courtois, que estava emprestado ao Atlético de Madri.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade