JUíZA MANDA TIRAR PARóDIA COM RIVA DO AR
28.07.2014

A Justiça Eleitoral determinou, em caráter liminar, a retirada de um vídeo de uma paródia que tem como alvo o candidato ao governo de Mato Grosso, José Riva (PSD). A montagem, feita com base na música “beijinho no ombro”, da cantora Valeska Popozuda, cola a imagem do candidato no lugar do rosto da artista.

Para a juíza eleitoral Ana Cristina Silva Mendes, o vídeo “apresenta uma paródia grotesca, absolutamente incompatível com a seriedade que se espera da disputa política”. Por conta disso, ela determinou ao Google Brasil Ltda., dono do site Youtube, onde o vídeo foi publicado, bem como a um site de notícias, a retirada imediata da paródia do ar.

Embora possam apresentar defesa em até 48 horas, as duas empresas citadas devem retirar o vídeo imediatamente do ar, sob pena de pagarem multa diária de R$ 5 mil.

Na decisão, a magistrada acolheu o pedido da assessoria jurídica da coligação “Viva Mato Grosso”, que pedia a retirada por acreditar que o vídeo tem como único objetivo ridicularizar o candidato Riva.

Pesquisa - Na última semana, a magistrada determinou a retirada imediata dos sites de notícia de pesquisa divulgada sobre a disputa ao governo do Estado. Na decisão, a magistrada considerou que ficou comprovada a existência de impropriedades técnicas e de divulgação da sondagem, realizada pelo instituto Vox Populi.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade