POSTE PEGA FOGO EM CUIABá E DEIXA MORADORES SEM ENERGIA
31.07.2014

Um poste pegou fogo nesta quinta-feira (31), na Rua Manuel Garcia Velho, no Bairro Bandeirantes, em Cuiabá, e causou a interrupção no fornecimento de energia de pelo menos 27 residências. Conforme a empresária Flávia Bumlai Alves Pinto, o fogo teria começado pouco antes de 8h e, cerca de 30 minutos, técnicos da  concessionária de energia do estado chegaram ao local e deram início aos trabalhos de reparo.

Segundo a assessoria da concessionário, o incêndio começou em uma caixa de medição. O fornecimento de energia na região precisou ser interrompido para que os técnicos pudessem trabalhar no local. A previsão é de que até o fim da manhã o fornecimento de energia seja restabelecido. A empresa ainda informou que a caixa de medição que pegou fogo ser substituída nos próximos dias, mas isso não impedirá a energização das residências afetadas.

A Cemat informou também que um programa de manutenção foi iniciado esta semana para realizar a troca de componentes dessas caixas de medição que estão com a vida útil próxima do fim. Para isso, um mapeamento dos pontos de risco foi feito na capital mato-grossense.

A empresária contou que os funcionários perceberam a situação assim que começaram a chegar no local de trabalho. “Eles me ligaram desesperados dizendo que o poste estava pegando fogo”, disse. O fogo se espalhou pelos cabos que passam pelo poste e alguns deles se romperam e ficaram caídos sobre a calçada. De acordo com a empresária, essa não é a primeira que esse poste pega fogo.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade