RIVA AGUARDA AGORA O REGISTRO INDIVIDUAL
31.07.2014

O advogado do deputado estadual e candidato ao governo do Estado, José Riva (PSD), José Antônio Rosa afirmou que a decisão, desta quinta-feira (31), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deferiu a composição “Viva Mato Grosso” já éra esperada. Riva agora espera pelo deferimento de registro da candidatura individual, que será feito até o dia 20 de agosto, conforme a legislação eleitoral.

“A decisão de hoje é em relação ao demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários, o DRAP, que foi aprovado. Reconheceram por unanimidade que a ata não era falsa. Agora temos que esperar até pelo registro individual do candidato ao governo, a vice e ao Senado”, declarou Rosa.

O pedido de impugnação da coligação "Viva Mato Grosso" foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional Eleitoral. De acordo com o MPF a convenção não havia aprovado o nome Aray Fonseca (PSD) para concorrer ao cargo de vice-governador.

Mas de acordo com o TRE, o partido teria apresentado todos os documentos e informações exigidos por lei e, não sendo aferido nenhum óbice para seu registro, por isso é de se declarar a sua habilitação para participar do pleito eleitoral.

Apesar desse resultado, há mais dois pedidos de impugnação de registro de candidatura protocolados pelo MPF e pela coligação Coragem e Atitude Para Mudar, do candidato ao governo, Pedro Taques (PDT).

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade