ANTES DA ESTREIA EM TORONTO, FEDERER JOGA HóQUEI COM ASTRO DO MAPLE LEAFS
04.08.2014

Antes de receber alguns dos melhores tenistas do mundo, a quadra central do Masters 1000 de Toronto foi usada para a prática do hóquei, muito popular no Canadá. Atual terceiro colocado do ranking mundial, Roger Federer participou neste domingo de um evento organizado por patrocinadores do torneio de tênis antes de sua estreia. O suíço será o cabeça de chave 2 por conta da desistência do espanhol Rafael Nadal, que sofreu uma lesão no punho e irá desfalcar a competição. Ele deve entrar em quadra na noite desta terça-feira contra o vencedor do duelo entre o local Peter Polansky e o polonês Jerzy Janowicz.

Bem-humorado, Federer pegou o seu taco e jogou com algumas das estrelas do esporte de inverno, criado no Canadá em 1834 como um derivado do hóquei sobre grama. Um dos jogadores que participou da atividade foi Phil Kesser, ala direita do Toronto Maple Leafs, um dos mais tradicionais times da liga norte-americana, dona de 13 títulos nos rinques de gelo.

Federer joga hóquei com Phil Kesser, ala direita do Toronto Maple Leafs (Foto: Reprodução/Instagram)
Federer joga hóquei com Phil Kesser, ala direita do
Toronto Maple Leafs (Foto: Reprodução/Instagram)

Kesser usou um boné de Federer e postou uma foto ao lado do tenista da Basileia na partida informal.

O Canadá é o maior vencedor de competições internacionais de hóquei no gelo do mundo - como o Campeonato Mundial e nos Jogos Olímpicos.

A modalidade também é muito popular nos Estados Unidos (mais praticado na região Nordeste e Centro-Norte do país), Suécia, Rússia, República Checa, Finlândia, Eslováquia e Eslovénia, Letónia, e em menor escala, em outros países de clima temperado. No Canadá, nos Estados Unidos e na Rússia, o hóquei no gelo é chamado simplesmente de "hóquei". O esporte pode ser praticado ao ar livre num dia frio ou até mesmo no Verão, em estádios especializados.

Tênis Roger Federer hóquei (Foto: Agência Getty Images)Antes da estreia em Toronto, Roger Federer joga hóquei (Foto: Agência Getty Images)
COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade