SECRETARIA AMPLIA COMBATE à HEPATITE VIRAL EM CADEIA DE VáRZEA GRANDE (MT)
04.08.2014

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, prevê intensificar na próxima semana ações de combate à hepapites virais na Cadeia Pública do Capão Grande e na região do Zero Km, área conhecida pela rede de prostituição e tráfico de drogas. Os detentos deverão ser imunizados nos dias 13 e 14 de agosto. Já os moradores da região do Zero Km deverão ser vacinados no dia 8.

De acordo com a secretaria, a etapa municipal da Campanha de Combate à Hepapites Virais encerrou na sexta-feira (1º), porém, não foi possível ser realizada nessas duas localidades. Equipe de enfermeiros do Programa DST e hepatites Virais percorreram diversos pontos da cidade e realizaram vacinação contra hepatite B e também teste para triagem das hepatites B e C.

“Começamos os trabalhos no dia 28, data escolhida para a mobilização ao Combate a Hepatite Viral” destacou o gerente do Programa DST e Hepatites Virais, João Paulo Alcântara Ortega.

O gerente informou que durante toda a semana várias ações foram realizadas e em diversos pontos da cidade, dentre eles o Centro de Eventos de Várzea Grande, aberta ao público em geral e no Lar Dona Bebé, onde foi realizado o teste para a triagem das Hepatites B e C nos idosos.  “Por motivo de segurança a imunização dos detentos ficou agendada para os dias 13 e 14 de agosto. Já na região do Zero ficou agenda para a próxima sexta-feira, dia oito de agosto”. 

Apesar de a campanha ter encerrado, qualquer pessoa pode realizar o teste para avaliação de hepatites B e C, na unidade da secretaria, localizada na Avenida Castelo Branco, esquina com a Rua Capitão Costa, nas quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 7h.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade