MAIS DE 130 QUILOS DE COCAíNA SãO APREENDIDOS EM FAZENDA
04.08.2014

Mais de 130 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal em Pontes e Lacerda (442 km de Cuiabá), em uma fazenda a 60 km da Bolívia, nesta sexta-feira (1º). A modalidade utilizada pelos traficantes foi o “tráfico de arremesso”. Três pessoas foram presas.

A PF recebeu uma denúncia de que em uma fazenda que fica a 80 quilômetros do município de Pontes e Lacerda – que fica a 60 quilômetros da Bolívia – havia sido vista uma aeronave voando em baixa atitude e arremessando pacotes. Várias equipes foram deslocadas até o local, uma em direção à fazenda e outra numa das estradas de acesso.

Conforme a polícia federal em averiguação com o dono d fazenda os agentes descobriram que um veículo havia saído do local transportando a droga, com isso, a segunda equipe foi acionada e conseguiu abordar o veículo com duas pessoas que seguia em uma estrada vicinal.

Além da droga, foram apreendidos outro veículo que também foi utilizado para o crime, quatro espingardas e 2.600 reais em espécie.

Os três presos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres (215 km de Cuiabá) e já se encontram na cadeia pública do município à disposição da Justiça. Os acusados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Os principais meios utilizados pelas quadrilhas para traficar drogas são a pé, carros, motocicletas, barcos e aviões de pequeno porte, sendo este último conhecido como tráfico de arremesso. 

“As drogas saem da Bolívia em pequenas aeronaves, são arremessadas na região de fazendas localizadas na linha de fronteira e uma equipe em solo já está pronta para fazer o resgate das drogas que ficam armazenadas por um tempo nas fazendas, ou geralmente são encaminhadas para as cidades mais próximas, pelo chão ou pelo ar, utilizando pistas clandestinas criadas pelos traficantes”, explicou o coordenador do Gefron, tenente-coronel PM Wankley Corrêa Rodrigues.


COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade