CUIABÁ E INTER EMPATAM EM 1 A 1 NA ARENA PANTANAL; VEJA FOTOS
02.05.2014

Cuiabá e Internacional fizeram um bom jogo, na Arena Pantanal: empate premiou as duas equipes

A partida entre Cuiabá e Internacional terminou empatada em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (1º), na Arena Pantanal.

O jogo – o terceiro do estádio de Cuiabá – registrou seu maior público até hoje, com 22 mil torcedores, sendo 17.421 pagantes.

A presença em massa da torcida do Colorado gaúcho não foi o suficiente para intimidar o Dourado, que abriu o placar aos 25 minutos do primeiro ,com gol do meia Washington.

Porém, aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante Rafael Moura empatou o jogo para o Internacional.

No início da partida, a pressão do Inter, que jogou com o time completo, foi grande. A saída para o Dourado foi tentar o contra-ataque.

O placar poderia ter sido maior. Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, Diego Torres perdeu um “gol feito”, depois que o goleiro Dida já havia sido driblado.

Apesar do resultado, o clima da partida foi de festa. Antes do início do jogo, a animação da torcida do Cuiabá pode ser percebida pela quantidade de fogos de artifício que foram soltos no entorno do estádio.

Do lado de dentro, a torcida do Colorado, grande parte vinda do interior do Estado, gritava e cantava incentivando o time.

"Foi um jogo em que estivemos abaixo no nosso desempenho normal. A marcação do Cuiabá foi muito boa. É uma equipe que joga muito bem no contra-ataque"

Esse foi o segundo jogo válido pela Copa do Brasil disputado no estádio que será sede de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo. O primeiro, entre Mixto e Santos no dia 2 de abril, também terminou empatado, em 0 a 0.

Atuação apática


Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Internacional, Abel Braga, reconheceu que essa não foi uma das melhores atuações do Colorado e confessou ter se surpreendido com o time do Cuiabá.

“Foi um jogo em que estivemos abaixo no nosso desempenho normal. A marcação do Cuiabá foi muito boa. É uma equipe que joga muito bem no contra-ataque, muito rápida e usou bem isso”, disse.

Prado afirmou, ainda, que o resultado alcançado no jogo “foi melhor que a atuação”.

“Conseguimos empatar o jogo porque fomos determinados, impacientes e buscamos sempre um resultado melhor. Para o segundo tempo, até que o placar se ajusta. Acho que um a zero para eles no primeiro tempo ficou até barato para nós. Agora, lá, para eles passarem, eles precisarão sair mais se quiserem ganhar”, afirmou.

"Claro que tínhamos que ter o respeito para um adversário do tamanho do Inter, isso é básico. Quem tiver medo não pode entrar na competição"

O técnico do Inter ainda pediu desculpas à torcida, que compareceu em massa à Arena Pantanal, pela atuação do time.

“Pelo número de colorados aqui presentes, muitos com muito tempo de estrada, gostaríamos de ter nos apresentado melhor”, disse.

Resultado satisfatório

Segundo o técnico do Cuiabá, Luciano Dias, o Cuiabá não teve, em momento algum, medo de ser goleado, o que auxiliou o time a segurar o ataque do Internacional.

“Claro que tínhamos que ter o respeito para um adversário do tamanho do Inter, isso é básico. Quem tiver medo não pode entrar na competição. Tivemos a humildade de saber que tínhamos um adversário muito forte e grande. Isso nos ajudou bastante”, disse.

O autor do gol do Cuiabá, Washington, falou da emoção de fazer o primeiro gol da partida, após quase um ano de jejum, por uma série de rompimentos no músculo da perna.

“Saí do Portuguesa sem atuar nenhuma vez no Campeonato Brasileiro. Estava sentido muita dificuldade e agradeço à equipe de Cuiabá, que me ajudou muito. Foi uma alegria fazer um gol tão importante para o Cuiabá, num estádio de Copa do Mundo. Estou feliz pelo jogo e pelo trabalho da equipe”, disse.

Avaliação da Arena


Ambos os técnicos não pouparam elogios à estrutura da Arena Pantanal.

“O estádio é muito bom, o gramado, os vestiários, tudo. A nível de Copa do Mundo não fica devendo para estádio nenhum”, disse Braga.

O técnico do Cuiabá agradeceu a presença da torcida e destacou a beleza do estádio.

“É um estádio maravilhoso, moderno, novo, com um público maravilhoso, com um campo de muita qualidade para jogar futebol. Agradecemos à nossa torcida, que ainda é pequena. E acho que com o que fizemos em campo, contamos agora com ainda mais simpatizantes”, afirmou.



COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade