SELEçãO OLíMPICA JOGARá AMISTOSOS NO MESMO PERíODO QUE A EQUIPE PRINCIPAL
06.08.2014

A CBF revelou nesta quarta-feira que o planejamento do futebol brasileiro para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, será feito em conjunto com a equipe principal. O coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, disse que a equipe olímpica, treinada por Alexandre Gallo, também usará as datas oficiais da Fifa, voltadas normalmente para o time principal, para se preparar para os Jogos de 2016 paralelamente à equipe de Dunga. 

 - Pode não ser exatamente nas mesmas datas (o dia dos amistosos), e sim um ou dois dias antes ou depois. Mas está definido que a seleção olímpica disputará o mesmo número de amistosos marcados para a equipe principal. Estamos já em busca de adversários.

O objetivo de Gilmar Rinaldi é começar a traçar os planos da equipe olímpica dois anos antes dos Jogos do Rio. Até mesmo as convocações das duas equipes (principal e olímpica) serão feitas em conjunto, iniciando já com a primeira lista de Dunga para os amistosos dos dias 5 de e 9 de setembro, em Miami e Nova Jersey, contra Colômbia e Equador, respectivamente.

- Vamos iniciar com dois anos de antecedência a preparação para as Olimpíadas de 2016. Quando houver a escolha dos adversários, a convocação para a Seleção Olímpica será feita no mesmo dia da feita para a principal - completou o dirigente.

Medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles 1984, Gilmar se mostra preocupado com o tempo de preparação até os Jogos de 2016.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade