CONSED, NOVA ESCOLA E 146 ôNIBUS AMPLIAM INVESTIMENTOS NO ESTADO
07.08.2014

O ministro da Educação, Henrique Paim, abriu nesta manhã de quinta-feira (07.08), a III Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que reúne secretários de Estado de Educação dos 26 estados mais o Distrito Federal, na Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães. O evento, que contou ainda com a presença do governador Silval Barbosa na abertura, buscará caminhos comuns para a execução de ações no ensino público do país.

 

Com o tema "O Sistema Nacional de Educação à Luz do PNE (Plano Nacional de Educação)", as discussões abordam as ações necessárias para que as metas apontadas no PNE possam ser implementadas coletivamente pela rede pública de ensino. Participam da reunião também o presidente do FNDE, Romeu Caputo; a presidente da Undime, Cleuza Repulho; o secretário de articulação com os Sistemas de Ensino do MEC, Binho Marques; a diretora de Articulação do Sistema de Ensino, Camilla Salmazi; o consultor Legislativo, Carlos Abicalil, entre outros.

 

EM CUIABÁ

 

Às 13h, o ministro e o governador entregam oficialmente para a comunidade, a Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, em Cuiabá, no bairro Bela Vista. A secretária de Estado de Educação, Rosa Neide de Almeida, também participará do descerramento do placa. A unidade que há mais de 30 anos funcionava num prédio locado da Fundação Júlio Muller, no bairro Carumbé, com o nome de Bela Vista, ganha um espaço próprio com 18 salas de aula, área administrativa, laboratório de informática, biblioteca, cozinha e refeitório, quadra coberta (com vestiários masculino e feminino). São mais de 3 mil metros quadrados de área construída, com investimento de R$ 3.249.086,09.

 

A nova sede, da antiga Bela Vista, passará a se chamar Professora Eliane Digigov Santana, uma homenagem a coordenadora falecida em 2012. Professora desde 1977, a pedagoga chegou a Capital em 1983, atuou em sala de aula, foi coordenadora e diretora de Escola. Na unidade do Bela vista ela é lotada em 1998 assumindo o cargo de coordenadora por mais de 12 anos. A boa relação com a comunidade fez dela porta voz da comunidade para a ampliação da unidade, com a construção de sede própria. A entrega da unidade é o sonho de Eliane Digigov sendo realizado.

 

Em seguida, às 14h, realiza no Comando Geral da Polícia Militar (CPA) a solenidade de entrega de 146 ônibus do Programa “Caminho da Escola”. Os veículos são destinados ao transporte escolar dos estudantes do campo nos 141 municípios mato-grossenses. Com esses, o Estado disponibilizou aos municípios mais de 980 ônibus escolares, renovando em 70% a frota do transporte escolar municipal, desde 2010. Nesse lote o governo investiu R$ 33.014.760,00.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade