PEDRO TAQUES CUTUCA JOSé RIVA: “VEREADOR NãO é COISA PARA TER DONO”
05.08.2014

O candidato ao governo pela coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”, senador Pedro Taques (PDT), em uma demonstração de força política, recebeu hoje (04) um importante apoio de 14 vereadores de Cuiabá. O ato de adesão foi realizado na sede do PDT, com a presença do candidato ao senado, Rogério Salles (PSDB), do coordenador geral da campanha, Otaviano Pivetta (PDT), do ex-prefeito Chico Galindo (PTB) e do prefeito Mauro Mendes (PSB). 

Bomba encontrada em chácara de Riva tinha potencial para derrubar casa; candidato pode depor

Ao comentar os novos apoios, Taques aproveitou para cutucar o candidato adversário, José Riva (PSD) e disse que não tem a pretensão de ser dono de prefeitos e vereadores.

“Eu respeito os vereadores. Alguns candidatos dizem que têm 300 vereadores e 70 prefeitos. Eu não quero ser dono de vereador, dono de prefeito, porque quem tem dono é coisa que pode ser vendida. Vereador não é coisa. Eu quero ter é companheiros para essa caminhada”, afirmou o senador. 

A presença de Mauro Mendes surpreendeu os presentes, especialmente os parlamentares cuiabanos, que vêm reclamando da ausência do prefeito nas articulações entre a campanha de Taques com a Câmara Municipal. 
Mendes, que também é presidente do PSB, estava afastado das ações de políticas de Taques, mas fez questão de comparecer ao evento, reafirmando o seu apoio total ao projeto do senador pedetista. 

“Tenho certeza que os ventos da mudança já estão batendo em Cuiabá. Participei dessa decisão como agente político, mas todos os vereadores tem liberdade, autonomia e discernimento para tomar suas decisões. Conversei sim com alguns vereadores”, pontuou Mauro. 

Escolhido como o interlocutor dos vereadores com a campanha de Taques, o vereador Dilemário Alencar (PTB) iniciou seu discurso enfatizando que a adesão dos 14 vereadores é uma ação coordenada pelos próprios parlamentares. 

“Essa é uma ação exclusiva dos vereadores. Somos atores políticos conscientes de que Mato Grosso precisa mudar a forma de gestão pública. Hoje, pensando em Cuiabá, nós garantimos o apoio irrestrito ao Pedro Taques e entregamos 12 propostas em defesa da nossa cidade”, ressaltou o petebista. 

Estão com Taques os vereadores: Dilemário Alencar e Leonardo Oliveira, do PTB, Faissal Kalil, Onofre Ribeiro e Adilson da Levante, do PSB. Wilson Kero Kero (PRP), Mário Nadaf (PV), Maurélio Menezes e Ricardo Saad, do PSDB, Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral, ambos do PDT, Haroldo Kuzai e Domingos Sávio, do Solidariedade, e Oséas Machado, do PSC.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade