AéCIO TOMA CALDO DE CANA COM TAQUES E PARTE EM CARREATA POR CUIABá;
19.08.2014

O presidenciável Aécio Neves (PSDB) alterou o seu trajeto de chegada a Cuiabá. O tucano desembarcaria no Aeroporto Bom Futuro, de propriedade do empresário Eraí Maggi (PP), que afirma ser coordenador da campanha de Dilma Rousseff em Mato Grosso. A previsão é que o candidato desembarque às 13h no Aeroporto Internaional Marechal Rondon, em Várzea Grande. 

Em sua primeira visita a Mato Grosso nas eleições de 2014, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) cumprirá uma agenda popular de campanha em Cuiabá. 

De lá, Aécio Neves segue para uma caminhada com Pedro Taques (PDT) e Rogério Salles (PSDB) no centro de Cuiabá, descendo a Avenida 13 de Junho até a Praça Ipiranga, onde será realizado um grande comício. 

Às 18h o tucano decola para o Sinop, região norte do estado, onde participa do evento Aécio 45, no Rancho do Criador. O Olhar Direto vai acompanhar todos os passos do presidenciável em Mato Grosso, fazendo uma cobertura em tempo real da visita a Mato Grosso. 

Acompanhe abaixo todos os detalhes da visita de Aécio Neves a Cuiabá:

14h57 - Os candidatos, políticos e apoiadores do senador Pedro Taques (PDT) e de Aécio Neves já se preparam para iniciar a carreata pelo centro de Cuiabá. Durante a concentração, na Avenida do CPA, Taques e Neves tomaram um caldo de cana nas proximidades da sede da Polícia Federal.

Trios elétricos, carros com som, bandeiras de candidatos compõem a cena clássica de uma campanha política na carreata de Taques e Aécio. Muitos populares também pararam para dar atenção ao ato político. Em instantes, a carreata chegará à Praça da República, local em que acontecerá um ato público.

14h29 - Aécio e a defesa intransigente do agronegócio 

Em entrevista concedida ainda no Aeroporto Marechal Rondon, instantes após o desembarque, o senador Aécio Neves fez uma defesa incisiva do agronegócio e do setor produtivo, reiterando a promessa de criar um “superministério” do Agronegócio, igualado em grau de prioridade com o Ministério da Fazenda, por exemplo.

Sobre dividir o palanque de Pedro Taques em MT com Marina Silva (PSB), Aécio afirmou que o seu adversário nesta disputa é o PT, cuja candidata é a presidente Dilma Rousseff, e declarou que sabe, ao invés do Partido dos Trabalhadores, reconhecer características positivas em seus adversários. Aécio ainda elogiou a história de Marina Silva. 

O tucano ainda fez questão de defender a candidatura de Pedro Taques ao governo de Mato Grosso, sustentando que o senador por Mato Grosso é um dos mais completos políticos desta geração.

14h08 - "Aécio é um amigo"

“Na nossa coligação partidária nós temos vários presidentes da república. O Aécio é um amigo, um companheiro do Senado por quem eu tenho um carinho especial e nós em Mato Grosso, o PDT e a coligação que está conosco, temos que respeitar os partidos políticos. Eu sou candidato ao governo de Mato Grosso, mas nós vamos trabalhar com Aécio Neves”, declarou Pedro Taques sobre o tucano.

O pedetista ainda garantiu palanque ao presidenciável do PSB, independente de quem seja escolhido pelo partido para substituir Eduardo Campos. “Nós esperamos o PSB homologar a candidatura da Marina Silva. Eu a conheço há 20 anos, trabalhei com ela no Acre”, citou, antes de negar uma rejeição à socialista junto ao Agronegócio. 

“Nenhuma resistência. A própria Marina lá atrás conversou conosco. Nós falamos da importância do setor produtivo não só para o nosso Estado, mas para o Brasil. Não existe nenhuma resistência ao menos que eu tenha notado”, sustenta o pedetista. 

13h38 - Aécio Neves acabou de chegar em Cuiabá e está desembarcando do avião no Aeroporto Marechal Rondon.

13h23 - À espera do desembarque de Aécio Neves, o deputado federal Nilson leitão (PSDB) afirmou que por uma questão de ‘logística’ o pouso no aeroporto do ‘Bom Futuro’ seria mais viável e ironizou os desvios da Copa do Mundo de “2018”. 

Leitão ainda avaliou que a entrada de Marina Silva no páreo, em substituição a Eduardo Campos, ajuda Aécio Neves em Cuiabá, devido ao desgaste que ela tem junto ao setor produtivo de Mato Grosso, por sua atuação no Ministério do Meio Ambiente durante o governo Lula.

“Ninguém quer mais um governo ideológico, queremos um governo de fato”, garantiu. O grande desafio de Aécio, avalia Leitão, é se tornar conhecido rapidamente do grande eleitorado. “Pouco mais da metade das pessoas conhecem ele e onde ele é conhecido, ele está na frente da Dilma”, sustenta.

13h05 - De acordo com os articuladores da agenda de Aécio Neves em Mato Grosso, o local do de pouso da aeronave de Aécio foi mudado porque o aeroporto Bom Futuro, de propriedade do empresário Eraí Maggi, não tem permissão para reabastecimento. 

Com a mudança de última hora, os veículos que irão participar da carreata do presidenciável ainda estão na República do Líbano, aguardando a chegada de Aécio. Os carros seguirão para a Avenida do CPA, na altura da sede da Polícia federal, onde a carreata começará assim que o tucano chegar.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade