À ESPERA DE LEITO DE UTI, BEBê DE TRêS MESES TEM 6 PARADAS CARDíACAS NO DF
20.08.2014

Um bebê de três meses internado com pneumonia desde sábado (16) no Hospital Regional de Planaltina, no Distrito Federal, sofreu seis paradas cardíacas em três dias enquanto aguardava por um leito em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na rede pública. No domingo (17), o Tribunal de Justiça determinou a transferência do recém-nascido para a ala, mas a Secretaria de Saúde informou que não há vagas. Segundo a pasta, o paciente está recebendo todo o atendimento necessário e tem prioridade para ser transferido.

Os médicos estão fazendo a parte deles, mas dizem que se não arranjar UTI, de hoje ele não passa. Eles não sabem como ele está vivo. Já tentamos de tudo, já fomos ao Ministério Público, falamos com deputado, mas ninguém toma providências."
Lindomar de Oliveira, avô de bebê internado

O bebê, José Augusto de Jesus, nasceu prematuro e passou um mês na incubadora. A família, que é de Planaltina, chegou às pressas ao hospital durante a noite de sábado, com a criança muito doente.

"O pai veio no carro com o bebê quase morrendo. Os médicos conseguiram ressuscitar, mas dizem que os aparelhos são insuficientes e não são adequados para ele, que não tem condições", afirma o avô Lindomar de Oliveira.

"Ele está internado desde sábado à noite, com pneumonia muito forte, não consegue respirar, está com oxigênio", diz o avô. "Os médicos estão fazendo a parte deles, mas dizem que, se não arranjar UTI, de hoje ele não passa. Eles não sabem como ele está vivo. Já tentamos de tudo, já fomos ao Ministério Público, falamos com deputado, mas ninguém toma providências."

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade