PARTIDA ACONTECE HOJE (27), àS 21H, PELAS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL
27.08.2014

Equipes daPolícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Guarda Municipal de Várzea Grande e Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU)estarão empenhadas no esquema de segurança montado para o jogo entreCorinthians e Bragantino, que reunirá centenas de pessoas na Arena Pantanal nesta quarta-feira (27.08), em Cuiabá.

 

A partida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, acontecerá às 21 horas. Haverá áreas de restrição ao redor do estádio para controle de acesso de pessoas e veículos. Ainda fora do estádio, a Polícia Militar estará realizando o policiamento ostensivo.

 

Duas delegacias móveis da Polícia Judiciária Civil estarão empregadas na parte externa e interna da Arena, para registro de boletim de ocorrência. A segurança na parte interna do estádio ficará por conta de empresa privada. Entretanto, o serviço de prevenção na área interna será feito por militares do Corpo de Bombeiros.

 

Também será ativado o Centro Integrado de Comando e Controle Local, no interior do Arena, e a Plataforma de Observação Elevada (POE), que estará posicionada na área externa do estádio capturando imagens do entorno em tempo real.

 

“O objetivo é fazer a segurança próxima de como aconteceu durante os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá”, destacou o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), coronel PM Joelson Sampaio.

 

As ações de segurança serão acompanhadas pelos representantes das instituições na sala do CICCR, por meio de uma matriz de atividades operacionais. “Vamos acompanhar desde a escolta das delegações do hotel para Arena e aeroporto”, disse Sampaio.

 

A ideia, segundo Sampaio, é que esse aparato seja mobilizado nos demais jogos na Arena que apresentem um grande número de torcedores.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade