PROGRAMAS DE RIVA E LúDIO ABORDAM QUESTõES DE SAúDE PúBLICA
22.08.2014

Os candidatos ao Governo do Estado, José Riva (PSD) e Lúdio Cabral (PT), foram os únicos a apresentar novos programas eleitorais, na TV, nesta sexta-feira (22). 

Deputado estadual, Riva utilizou um tom emotivo, casando com imagens externas e depoimentos de possíveis eleitores.

Entre as mensagens, os populares afirmavam que o parlamentar “socorre, faz, é humano e está presente, mesmo quando não é eleição”.

A propaganda também lembrou que é de autoria de José Riva a lei que proíbe a exigência do cheque caução como garantia em hospitais particulares. O candidato pela situação, Lúdio Cabral (PT), dedicou todo seu programa eleitoral apresentando propostas à Saúde, principal problema, segundo ele, citado por eleitores em pesquisas de opinião.


O médico sanitarista disse ter 17 anos de profissão, o que o credenciaria para mudar a atual situação da Saúde em Mato Grosso.

“Está na hora de provar que o sistema de Saúde deve funcionar. A principal tarefa é aproximar os serviços ao cotidiano da população. Queremos parcerias com entidades filantrópicas, como a Santa Casa, que é uma das instituições de Saúde mais antigas de Mato Grosso”, afirmou.

Entre as propostas apresentadas por Lúdio ao setor está o funcionamento de 55 hospitais de pequeno porte no interior, extinguir as Organizações Sociais de Saúde, resgatar o Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho e melhorar a condição dos funcionários do setor.

“Para tudo isso, vamos valorizar os trabalhadores da Saúde, porque o trabalho humano é que torna realidade esse setor. Vamos fazer concursos públicos, qualificação profissional permanente com escola de Saúde revitalizada”, disse.

Durante todo programa, Lúdio apresentou depoimentos de eleitores que explicavam o motivo de votar no petista.

Além disso, o candidato reapresentou o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que afirmou sentir orgulho de jovens que se lançam na política e apresentam novas ideias.

Os demais candidatos – Pedro Taques (PDT), José Roberto (PSOL) e José Marcondes Muvuca (PHS) – mantiveram os mesmos programas de quinta-feira

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade