SEM BRILHAR, REAL MADRID ESTREIA COM VITóRIA NO CAMPEONATO ESPANHOL
25.08.2014

Adversário recém-promovido, estádio lotado, reforços em campo. O cenário para a estreia do Real Madrid no Campeonato Espanhol era favorável para uma exibição de gala dos merengues, mas não foi o que aconteceu. Os galácticos tiveram uma atuação sem brilho, chegaram a sofrer com os ataques do modesto Córdoba, mas fizeram o bastante para garantir a vitória por 2 a 0, gols de Benzema e Cristiano Ronaldo. 

O craque português, aliás, foi o retrato da equipe na partida. Apagado durante boa parte do jogo, o atacante pouco foi acionado, não levou muito perigo, mas novamente foi decisivo. Num lance isolado, já no fim da partida, acertou um belo chute de fora da área para confirmar a vitória merengue. 

Cristiano ronaldo comemroa gol do Real Madrid contra o Cordoba (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo comemora seu gol: apagado, português decidiu no fim do jogo (Foto: Agência Reuters)

 

Do outro lado, as novidades Kroos e James Rodríguez estiveram bem. O alemão foi o maestro da equipe em campo, enquanto o colombiano, atuando mais à frente, buscou bastante o jogo com os companheiros, embora sem grandes momentos individuais. 

Na próxima rodada, o Real Madrid vai a San Sebastián enfrentar a Real Sociedad, no domingo, no estádio Anoeta. Já o Córdoba recebe o Celta no sábado. 

KROOS DITA O RITMO MERENGUE


Longe da primeira divisão por 42 anos, o Córdoba tentou surpreender o Real Madrid no início, imprimindo um jogo veloz. Ainda em ritmo lento, o time merengue demorou para ajustar a marcação e permitiu algumas investidas dos visitantes nos minutos iniciais. Mas, aos poucos, assumiu o controle do jogo. 

O domínio merengue veio a partir de Toni Kroos. Homem mais recuado do meio de campo merengue, o alemão iniciava grande parte das jogadas da equipe e ainda aparecia à frente para arriscar de fora da área. Na frente, porém, Bale e Cristiano Ronaldo pouco ajudavam: o galês corria bastante, mas sem muita produtividade, e o português parecia desligado. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade