ADVOGADOS DE RIVA ENTREGAM MEMORIAIS A MINISTROS
04.09.2014

Os advogados do candidato ao governo do estado, José Riva (PSD), da coligação Viva Mato Grosso, entregaram na noite de quarta-feira 03, em audiência com o ministro João Otávio de Noronha, do TSE, relator do recurso do candidato que pede o registro de sua candidatura, para apresentar a argumentação da defesa pessoalmente ao ministro.

A audiência foi para a entrega dos memoriais do recurso aos demais ministros do Tribunal Superior Eleitoral, pelo fato deles não conhecerem o processo. “Só o relator do processo, o ministro João Otávio de Noronha tem as informações. Daí a necessidade de entregar os memoriais para os demais ministros do Pleno do TSE”, disse o advogado José Rosa, da coligação Viva Mato Grosso.

Na audiência, onde estavam os advogados de defesa do candidato, também estavam presentes representantes da Procuradoria Geral da República. O candidato José Riva passou a terça-feira 02, em Brasília, em reunião com os advogados, numa prévia a audiência com o ministro-relator.

Riva teve o seu pedido de registro negado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por cinco votos a zero. ). O candidato ainda tem três condenações pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por atos de improbidade administrativa. Ele foi condenado pelo pagamento de cerca de R$ 10 milhões a empresas fantasmas.

O recurso do candidato do PSD não está na pauta desta quinta-feira 04 do pleno do TSE. O ministro relator do recurso ainda não deu seu parecer sobre a matéria.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade