MANIFESTAçãO BLOQUEIA AVENIDA DAS AMéRICAS, ZONA OESTE DO RIO
02.09.2014

 

Um protesto bloqueia a Avenida das Américas, sentido São Conrado, na Zona Oeste do Rio, desde as 7h desta terça-feira (2). Os manifestantes estavam na altura da estação do BRT Salvador Allende. A circulação do BRT foi interrompida. A reivindicação é contra a extinção de uma linha de ônibus entre o Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá.

A assessoria de imprensa do BRT assegura que a linha que saiu de circulação não pertence ao sistema BRT. Às 9h, uma longa fila de ônibus do sistema de transporte expresso estava parado na faixa exclusiva.

Os motoristas que passavam pelo local encontravam trânsito congestionado. A melhor opção era seguir pela Avenida Lúcio Costa. Segundo a CET-Rio, a faixa reversível da via terá o funcionamento estendido. Às 8h35, havia lentidão no sentido São Conrado.

A Estrada Benvindo de Novais era outra opção, apesar do tráfego lento na altura da Estrada dos Bandeirantes. Segundo o Centro de Operações, os motoristas poderiam seguir pela Estrada dos Bandeirantes, sentido Jacarepaguá, acessar a Avenida Olof Palm e então pegar a Avenida Salvador Allende, em direção à Avenida Abelardo Bueno, que estava com o trânsito normal a intenso, às 8h45, no sentido Avenida Ayrton Senna. Os reflexos da interdição do trânsito eram sentidos até na Linha Amarela por volta das 8h30.

Agentes da Guarda Municipal e da Polícia Militar atuavam na região. Pelo menos 11 carros da PM estavam no local por volta das 9h. Muitos passageiros desceram dos ônibus, incluindo os BRTs, para passar pelo bloqueio e tentar seguir viagem.

Alguns ônibus e carros pegaram a contramão, como mostrou o Globocop. Um terreno vazio também foi usado para manobras de motoristas.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade