JAYME CAMPOS ESTá ENTRE 10 SENADORES MAIS ATUANTES
16.09.2014

O senador Jayme Campos (DEM-MT) está entre os dez mais atuantes senadores, segundo levantamento feito pelo site Atlas Político, que avalia a atuação parlamentar, sem levar em conta conteúdo ideológico, a partir de cinco critérios objetivos: representatividade, campanha responsável, ativismo legislativo, fidelidade partidária e debate parlamentar.   Para Jayme Campos, aparecer no décimo lugar do Ranking 5D (cinco dimensões) é o reconhecimento do trabalho que sempre desempenhou na vida pública.

“Tudo isso é fruto de quem teve a honra de governar um estado, o Mato Grosso, e ser prefeito por três mandatos da cidade de Várzea Grande. É fruto ainda das convicções pessoais, da lealdade política e da fidelidade ao povo”, destacou.   O Atlas Político definiu Jayme Campos como sendo de direita e oposicionista e que defende a Reforma Política. Que é integrante da bancada ruralista e da frente municipalista e que Jayme Campos é contra o aborto e a favor da federalização da educação, além de ser defensor da redução dos impostos e de um novo pacto federativo.   Segundo os idealizadores do site, a ideia é que o cidadão compare o desempenho dos senadores brasileiros, entenda quais são os congressistas mais competentes – independente da orientação ideológica de cada um – e ache algum que possa representar suas ideias e objetivos para o país.   Na metodologia usada,  Jayme Campos recebeu um total de 4,5 de pontuação.

O melhor pontuado recebeu 4,9 pontos. O Ranking 5D é de pontuação que se enquadra necessariamente entre 0 e 5. Este total reflete uma soma de pontuações individuais nas cinco dimensões que possuem um score mínimo de 0 e um máximo de 1.   Eleitorado – O Atlas Político é uma iniciativa apartidária que busca acelerar o processo de responsabilização da política brasileira, contribuir ao combate da demagogia, corrupção e clientelismo, e assegurar uma maior conscientização do eleitorado sobre os seus representantes.   O primeiro do ranking é o senador Eduardo Suplicy seguido dos senadores Aluysio Nunes, Humberto Costa, Paulo Paim, Flexa Ribeiro, Inácio Arruda, Álvaro Dias, Walter Pinheiro e Cristovam Buarque.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade