MAGGI ACREDITA EM REJEIçãO DE MARINA E APOSTA EM VITóRIA DE DILMA
19.09.2014

Apostando na rejeição da maior parte dos representantes do agronegócio de Mato Grosso ao nome da presidenciável Marina Silva (PSB), o senador Blairo Maggi (PR) disse “estar convicto da vitória da presidente Dilma Rousseff, no primeiro ou segundo turno”. Ele, que está à frente do Comitê Pró-Dilma no Estado, deflagrará nos próximos dias uma ação ampliada, junto às subdireções da campanha da presidente Dilma em Mato Grosso, para massificar o cenário já verificado em pesquisas, de vitória do projeto de reeleição em Mato Grosso.

“Todos os indicadores que estão conosco apontam para a vitória da presidente. As pesquisas mostram Dilma na frente e espero que ela vença no primeiro e no segundo turno”, avisando que os planos no Estado e no âmbito nacional serão intensificados num eventual segundo turno eleitoral. Na avaliação do senador, o crescimento do projeto do PT em Mato Grosso está relacionado diretamente ao receio do agronegócio com a política “dura” de Marina com o setor.

Para Blairo Maggi, uma vitória nas urnas da candidata do PSB pode significar dificuldades para os produtores, de forma geral. Marina Silva, ex-ministra do Meio Ambiente, é conhecida pela defesa do setor ambiental. Estrategicamente, essa imagem vem sendo trabalhada pelo PSB, leia-se a defesa feita pelo presidente estadual do partido, prefeito Mauro Mendes, sobre a chance de a candidata estar mais alinhada as novas práticas do agro no Estado. Nessa tese, Mauro reitera que o “crivo” de Marina sobre o setor produtivo ocorreu em “outro período”, e que agora, existe campo favorável para diálogo. Não é isso que prega Blairo Maggi. O senador mantém sua rejeição a qualquer possibilidade de a ex-ministra vir a assumir o posto mais cobiçado na escala dos cargos públicos.

Primeiro suplente, e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Aparecido dos Santos, o Cidinho, faz parceria com Blairo na tarefa “pró-Dilma”. Cidinho enviou nesta semana mais uma remessa de material de campanha para os núcleos, instituídos em municípios polo, em favor de Dilma. Disse que confia num resultado promissor e que para isso, “existe uma grande manifestação de prefeitos de respaldo ao projeto de reeleição da presidente”. Nos bastidores, Blairo Maggi tem dedicado boa parte de seu tempo para assegurar a massificação dos planos do PT nacional. Cidinho lembrou ainda que no Estado, “muitos produtores que iriam votar no candidato Aécio Neves estão migrando para o projeto do PT porque tem receio de Marina Silva”.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade