'EU SEI QUE ELE CUMPRIU O DEVER DELE AQUI', DIZ MULHER DE COMANDANTE MORTO EM UPP DO RIO
12.09.2014

A mulher do comandante da UPP Nova Brasília, do complexo de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, morto na noite desta quinta-feira, trabalhava com o marido na mesma unidade de polícia pacificadora. Bianca Neves Ferreira da Silva, de 30 anos, é secretária dos coronéis da UPP e conhecia o marido há 11 anos.

"Nós nos conhecemos na academia de polícia. Eu ainda estou sem chão, não consegui dar a notícia para a nossa filha", revelou Bianca.

Uanderson Manoel da Silva deixa uma filha de sete anos. Segundo relato da mãe, as duas (mãe e filha) fariam uma viagem para a Disney em janeiro de 2015, e a menina tentava convencer o pai a participar da viagem.

"Esta foi a primeira vez que conseguimos trabalhar na mesma cidade, éramos uma família super feliz", conta a mãe emocionada.

Mesmo triste com a notícia, Bianca demonstrou orgulho do marido, que trabalhava na UPP Nova Brasília há apenas três meses.

"É uma dor sem fim, mas eu sei que ele cumpriu o dever dele aqui, que era de proteger a sociedade", afirma a capitã.

O enterro acontece nesta sexta-feira às 16h, no Jardim da Saudade, em Sulacap, bairro da Zona Norte do Rio.

Criminoso é preso

Foi identificado e preso Cassiano da Silva Peres, de 20 anos, um dos suspeitos de participação na morte do comandante da Unidade de Polícia Pacificadora Nova Brasília, do Complexo de favelas do Alemão. De acordo com a polícia, o criminoso estava com uma granada. Cerca de 60 homens da polícia militar usam carros blindados para realizar as buscas aos criminosos que partiparam do confronto com a PM.

O caso

O Comandante Uanderson Manoel da Silva, de 34 anos, morreu na noite desta quinta-feira na Unidade de Polícia Pacificadora Nova Brasília, do Complexo de favelas do Alemão, na Zona Norte da cidade. Ele foi baleado no tórax durante confronto com bandidos da região. O policial chegou a ser levado para Unidade de Pronto Atendimento do alemão e posteriormente, foi encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde foi submetido a uma cirurgia. O tiroteio começou na região por volta das 17h.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade