PAIS TEMEM ADIAR VELóRIO DE CRIANçA APóS CORPO SER REMANEJADO DE VOO
26.09.2014

Uma família de Salvador teme perder o horário do velório e ter que adiar o enterro de uma criança de 4 anos na capital baiana depois de enfrentar atraso na chegada do corpo do garoto que saiu de Florianópolispara Salvador na manhã desta sexta-feira (26).

De acordo com relato dos familiares do menino Miguel Oliveira Franco, os pais da criança, junto com mais duas pessoas da família, partiram de Florianópolis às 6h10 desta sexta com previsão de chegar aSalvador, junto com o corpo, às 12h50 após escala em São Paulo. O enterro da criança está previsto para 17h.

Paulo Sérgio Franco, pai de Miguel, conta que o voo da empresa TAM passou por uma pane no ar, quando a aeronave seguia para São Paulo, e precisou fazer um pouso não programado em Curitiba. Lá, os famililares descobriram que o corpo do menino não estava na mesma aeronave que eles. "Nós só descobrimos isso porque fomos brigar com a empresa para saber se o corpo do nosso filho sairia de Curitiba no mesmo avião que o nosso depois dessa pane", afirmou.

Por meio da assessoria de imprensa, a TAM informou que foi necessário fazer um "remanajamento operacional" no momento do embarque em Florianópolis e, por isso, não foi possível que o corpo de Miguel viajasse na mesma aeronave em que estava a família. Ainda conforme a assessoria da empresa, a decisão foi tomada sem tempo suficiente de comunicar a mudança de planos aos familiares, que já haviam embarcado. Com a mudança, o corpo de Miguel chegaria ao destino final uma hora depois do desembarque dos pais.

Mesmo sem o corpo da criança, os familiares seguiram de Curitiba para São Paulo, de onde devem sair com destino a Salvador por volta das 12h50, com previsão de chegada à Bahia perto de 15h. "Nós estamos aqui em São Paulo esperando o corpo de Miguel chegar para seguir conosco para Salvador. Nós só queremos ter respeito e enterrar nosso filho em paz", disse o pai do garoto em conversa com o G1 por volta do meio-dia desta sexta-feira. O sepultamento de Miguel já estava marcado para 17h em Salvador e a família agora sofre mais um drama de não ter tempo de realizar o velório, que estava previsto inicialmente para começar às 14h.

Miguel e os pais estavam em Florianópolis quando o garoto passou mal, apresentando quadro de febre e enjoo, precisando ser hospitalizado na quinta-feira (18) da semana passada. A situação dele piorou e exames mostraram que o paciente tinha uma doença chamada encefalomielite disseminada aguda. Miguel morreu na noite de quarta-feira (24).

Confira abaixo, na íntegra, a nota emitida pela TAM sobre a situação da família:

"A TAM Cargo informa que o transporte do esquife está sendo realizado no voo JJ 3154 (Florianópolis – São Paulo/Guarulhos – Salvador), que decolou às 9h45 e tem previsão de chegada às 14h53 na capital baiana. Os pais da criança embarcaram em outro voo, o JJ 3158 (Florianópolis – Brasília – Salvador), que decolou às 6h10, mas teve seu pouso alternado para Curitiba, por necessidade de manutenção corretiva. O casal e os demais passageiros foram acomodados em outra aeronave, que já seguiu viagem, e tem pouso em Salvador previsto às 13h53. O embarque do esquife, inicialmente previsto no voo JJ 3158, foi remanejado para o JJ 3154 por questões operacionais. A TAM Cargo lamenta o transtorno e informa que está prestando toda a assistência aos clientes."

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade