POLICIAIS
24.09.2014

Equipes da Polícia Civil de Mato Grosso, juntamente com reforço militar da Bolívia, fizeram uma verdadeira varredura no município de San Ignácio (cidade boliviana distante 334 km de Pontes e Lacerda), em busca de uma informação sobre o paradeiro dos tripulantes do avião da candidata do Governo, Janete Riva (PSD). 

A aeronave foi roubada do aeroporto de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá), na tarde de sábado (20). O piloto Evandro Rodrigues e o copiloto Rodrigo Agnelli foram levados pelos bandidos.

Na segunda-feira, fazendeiros da região informaram que um avião parecido com o King Air, prefixo ATY, teria pousado em uma comunidade próximo à fronteira com a Bolíviana tarde de sábado. A informação chegou aos policiais que vistoriaram toda região, mas sem sucesso. 

O delegado de Pontes e Lacerda, Gilson Silveira, está no país vizinho liderando as buscas, com dois investigadores de Mato Grosso. 

"O nosso pensamento e a principal hipótese é de que narcotraficantes tenham cometido o crime e levado o avião para a Bolívia"



Por ser San Ignácio uma comunidade rural e com pouco sinal telefônico, as informações chegaram apenas na manhã desta terça (23), quando o delegado disse que iria trocar de cidade, em busca de pistas. 

“Em San Ignácio, não foi satisfatória a nossa busca. O delegado Gilson disse que praticamente vasculhou todas as fazendas da região e não encontrou nada. Na tarde desta terça-feira, ele iria para outra cidade, em busca do piloto e copiloto do avião. A esperança é de que eles estejam vivos”, disse ao MidiaNews o delegado regional de Pontes e Lacerda, José Emilio Gadioli. 

Colômbia

José Emílio também afirmou que, em conversa com a candidata Janete Riva, proprietária do avião, soube que o tanque da aeronave estava cheio e, por ser um jatinho, tinha condições de ir além da Bolívia. 

“O nosso pensamento e a principal hipótese é de que narcotraficantes tenham cometido o crime e levado o avião para a Bolívia. Mas, o tanque estava cheio e tinha capacidade de ir muito além disso, até mesmo, para a Colômbia. Mas, por enquanto, vamos trabalhar com as hipóteses de que quem roubou não tenha pensado nisso”, disse o delegado. 

Durante a coletiva à imprensa, no domingo (21), a candidata confirmou a informações, explicando queo avião estava com o tanque cheio porque iria levar a equipe para várias cidades da região Oeste de Mato Grosso, durante a campanha do fim de semana. 

O caso

O avião em que viajava a candidata ao Governo, Janete Riva (PSD) foi sequestrado no início da tarde de sábado (20), em Pontes e Lacerda.

A aeronave, da marca King Air, prefixo ATY, foi levada junto com dois pilotos, por volta das 12h40.

A candidata chegou ao município, a bordo do avião, às 8 horas. Após participar de reuniões e carreata no município, Janete e seu marido, José Riva (PSD), mais a equipe política, seguiram de volta ao aeroporto, para seguir viagem rumo à Vila Bela da Santíssima Trindade.

Foi quando souberam que a aeronave, modelo C 90, fabricada em 2006, havia sido sequestrada.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade